Guia do streaming: Os melhores filmes ou séries com sofrência de ricos e perrengues chiques
Produções com ricos passando maus bocados viraram tendência. Em filmes como ‘Triângulo da tristeza’ e ‘Saltburn’, histórias são contadas a partir das dificuldades de gente com dinheiro. 5 filmes ou séries com sofrência de ricos
Já dá para dizer que filmes ou séries com ricos passando maus bocados viraram uma tendência. Produções como “The White Lotus” e “Triângulo da tristeza” provaram que há como conta boas histórias a partir de situações como essa, cheias de perrengues chiques.
O sofrimento de gente rica, na maior parte das vezes ridicularizados ou minimizados, podem arrancar sustos, risos e suspiros de quem está assistindo.
Abaixo, o g1 lista cinco dos melhores filmes ou séries com sofrência de ricos. Todos estão disponíveis nas plataformas de streaming.
5) Casamento Sangrento (Star+/Globoplay)
Cena de ‘Casamento Sangrento’
Divulgação
“Casamento Sangrento” bota uma noiva heroína em um jogo cheio de sangue com a família riquíssima e bizarra de seu noivo. Se você quiser um terrorzinho fácil com menos de uma hora e meia de duração, vai fundo.
4) Saltburn (Prime)
Cena de ‘Saltburn’
Divulgação
“Saltburn” é um dos queridinhos da temporada 2024. É mais um filme de uma pessoa estranha que conhece uma família excêntrica. Mas o negócio aqui é unir comédia, drama, sexo, sangue, reviravoltas e cenas polêmicas.
3) O menu (Star+/Globoplay)
Foto do cartaz do filme ‘O menu’
Divulgação
“O menu” é mais uma comédia de suspense zoando ricos. Desta vez, um jovem casal é convidado para um jantar super exclusivo, mas com várias surpresas no cardápio. O roteiro tem umas partes meio bobas, mas as atuações de Ralph Fiennes e Anya Taylor-Joy salvam o filme.
2) Triângulo da tristeza (Prime)
‘Triângulo da tristeza’ venceu a Palma de Ouro 2022 e concorre ao Oscar de Melhor Filme
Divulgação
“Triângulo da tristeza” não é o melhor filme do diretor sueco Ruben Östlund, que fez o ótimo “The Square”, mas vale a pena ser visto. Essa dramédia segue um casal de modelos influencers em um cruzeiro para pessoas super ricas. É mais um filme com reviravoltas e cenas até meio repulsivas.
1) The White Lotus (HBO Max)
Jennifer Coolidge em ‘The White Lotus’
Divulgação/HBO
“The White Lotus” é o melhor exemplo de como um roteiro com ricos sendo ricos pode render uma boa história. A série do Mike White (roteirista do filme “Escola do Rock”) mostra a convivência de hóspedes e funcionários em resorts. Essa obra prima coleciona estatuetas do Emmy e consegue, ao mesmo tempo, ser engraçada e profunda.