Notícias

Pop & Arte

Guia do streaming: 5 cinebiografias musicais brasileiras que valem ser vistas

Gal Costa, Erasmo Carlos, Luiz Gonzaga, Zezé di Camargo & Luciano e Claudinho & Buchecha têm suas histórias contadas em filmes disponíveis nas plataformas. Guia do Streaming: 5 cinebiografias brasileiras musicais
Imagine uma gravação reunindo Gal Costa, Erasmo Carlos, Luiz Gonzaga, Zezé di Camargo, Luciano, Claudinho e Buchecha. Esse dream team da música popular brasileira está no top 5 com filmes sobre estrela da música que valem ser vistos.
Abaixo, o g1 lista cinco cinebiografias musicais brasileiras. Todos estão disponíveis nas plataformas de streaming.
5) Meu nome é Gal (Telecine/Globoplay)
Gal Costa (Sophie Charlotte) canta durante um festival no filme ‘Meu nome é Gal’
Stella Carvalho/Divulgação
A melhor coisa de “Meu nome é Gal” é a atuação da Sophie Charlotte, que manda muito bem mostrando a transformação da tímida Maria da Graça Costa na cantora Gal Costa. Se você é muito fã de Gal Costa, vale ver, mesmo que o roteiro seja meio apressado.
4) Minha Fama de Mau (Globoplay)
Gabriel Leone, Malu Rodrigues e Chay Suede no filme ‘Minha fama de mau’
Páprica Fotografia / Divulgação
Minha Fama de Mau tem o Chay Suede na pele do Erasmo Carlos. É um filme que lembra um pouco do da Gal, dessa vez mostrando o surgimento do Tremendão, a paixão dele pelo rock n’ roll e a força da jovem guarda.
3) Gonzaga – De Pai Pra Filho (Globoplay)
Cena do filme ‘Gonzaga – De Pai Pra Filho’
Divulgação
“Gonzaga: de pai para filho” mostra a história de Luiz Gonzaga, o rei do baião, e de seu filho Gonzaguinha. O elenco tem Júlio Andrade, Nanda Costa e Zezé Motta. E já vou avisando que esse não é o único filme nessa lista dirigido pelo Breno Silveira.
2) Nosso Sonho (Telecine/Globoplay)
Juan Paiva e Lucas Penteado numa cena de ‘Nosso sonho’
Angelica Goudinho/Divulgação
“Nosso Sonho” é uma das melhores cinebiografias recentes de ídolos da música. O filme conta a história de Claudinho & Buchecha, com muito afeto, boas cenas musicais e atuações no tom certo. Dá para perceber o cuidado da equipe, sabe? O filme é bom mesmo.
1) 2 Filhos de Francisco (Globoplay)
Cena de ‘2 filhos de Francisco’
Reprodução
“2 Filhos de Francisco” é dirigido pelo Breno Silveira e tem tudo que uma cinebiografia inesquecível tem que ter: um elenco dividido entre atores mirins e veteranos entregando ótimas performances; roteiro com os clichês certos, mas sem apelar. Quem viu esse filme e não ficou emocionado provavelmente não tem coração.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj