Notícias

Pop & Arte

Grupo paulistano Fuá do Guegué segue o baile nordestino com álbum que sai em julho e traz Jota.Pê e Pedro Altério

Grupo Fuá do Guegué lança em 3 de julho o segundo álbum, ‘O baile’, com temas autorais e regravações de sucessos como ‘Tililingo’ (1965)
Divulgação
♪ Baterista, percussionista e produtor cultural paraibano, Guegué Medeiros idealizou banda formada por músicos que, como Medeiros, gostam de cair no suingue dos gêneros musicais nordestinos genericamente rotulados como forró.
Criado na cidade de São Paulo (SP), o grupo se chama Fuá do Guegué e, além do fundador, reúne Danilo Moraes (voz e guitarra), Dido Trajano (voz e zabumba), Lau Trajano (baixo), Olívio Filho (sanfona), Rafael Beibi (voz e triângulo) e Salomão Soares (piano e teclados), este paraibano como Guegué Medeiros.
A banda tem se apresentado na cidade natal de São Paulo (SP) há cerca de dois anos com baile-show de clima forrozeiro.
Já tendo lançado o álbum No pé da serra (2022), o grupo amplia a discografia com a edição em 3 de julho pelo selo Taqueta de um segundo álbum, O baile, cuja capa expõe arte de Daniel Vincent.
Gravado em outubro de 2023 no Estúdio Arsis, em São Paulo (SP), com produção musical orquestrada por Fi Maróstica com o próprio Guegué Medeiros, o disco O baile traz como convidados os cantores Jota.Pê e Pedro Altério.
Jota.Pê figura na regravação de Meu cenário (1998), sucesso do cantor e compositor pernambucano Petrúcio Amorim no circuito do forró. Já Pedro Altério participa de Estrada, tema inédito de Rafael Beibi, percussionista do Fuá do Guegué.
No disco O Baile, a banda rebobina hits como Mal acostumado (Meg Evans e Ray Araújo, 1997), Tililingo (Almira Castilho, 1965) e Toque de pife (Dominguinhos e Anastácia, 1974).
Completam o repertório do álbum O baile as músicas autorais Tome forró (Rafael Beibi, Matheus Tagliatti e André Tagliatti), Se ele bebe pinga (Danilo Moraes), Forró da Titela (Guegué Medeiros), Pretendo (Danilo Moraes, Paulo César de Carvalho) e Querer de querer bem (Rafael Beibi).
Capa do álbum ‘O baile’, do grupo Fuá do Guegué
Arte de Daniel Vincent

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj