g1 Ouviu #286 – Gloria Groove: do empoderamento do pop ao romantismo do pagode
Em entrevista ao vivo, Daniel Garcia, criador de Gloria Groove, falou da nova fase na carreira com o álbum ‘Serenata da GG’, todo de pagode. Ele também falou sobre mercado musical e da concepção de seus trabalhos; ouça o podcast. Gloria Groove faz pop, faz funk, faz rap e agora é uma das vozes mais românticas do Brasil. Com o novo trabalho, “Serenata da GG”, ela explora o pagode, estilo com o qual cresceu. Em entrevista ao g1 Ouviu ao vivo, Daniel Garcia, criador da Gloria, fala sobre esta nova fase em que vive o amor, infância, carreira, do marcante “Lady Leste” e das suas perspectivas do mercado musical.
“Para ‘Serenata’, tive que realmente viver o amor, testemunhar o amor e passar a olhar o amor com mais carinho”.
“Nasci em 1995. Essa era determina muito do que veio parar dentro do ‘Serenata da GG’. O estilo que me contemplava e que eu queria me encontrar era o mais romântico. Meu pagode não era sol, era lua. E meio que retomando cenário dos anos 2000”, explicou a cantora sobre o processo de desenvolvimento do álbum.
Daniel Garcia, criador da personagem drag Gloria Groove, é entrevistado no programa ‘g1 Ouviu’, no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.