Notícias

Pop & Arte

‘Fui assaltado e levaram tudo, preciso do prêmio’: paulistano de origem árabe que já visitou 62 países é anunciado no BBB 24

Nizam tem 32 anos, é morador da Mooca, na Zona Leste da capital paulista, e trabalha como executivo de contas internacional. ‘Vivi em ambientes confinados por muito tempo, como navio, por 12 horas, 15 horas, 17 horas por dia, sem folga’, afirmou. Nizan está confirmado no BBB 24
Globo/Paulo Belote
Nizam Hayek Abou Jokh, morador da cidade São Paulo, foi anunciado nesta sexta-feira (5) como participante do grupo Pipoca do BBB 24. Ele tem 32 anos e é executivo de contas internacional.
“Fui 100% criado em raízes árabes. Eu vivi em ambientes confinados por muito tempo, como navio, 12, 15, 17 horas por dia, sem folga. Infelizmente, meu pai, depois de falecer, deixou dívidas para mim”, contou ele no vídeo de apresentação.
“Fui assaltado no ano passado e levaram tudo da minha casa. Preciso desse prêmio mais que tudo”, afirmou o brother, que está desempregado há dois meses.
Dos 193 países reconhecidos internacionalmente que compõe o mundo, Nizam conta que pisou em 62. Filho de pais árabes, morador da Mooca, na casa que a família tem há 50 anos, na Zona Leste, ele trabalhou por dez anos embarcado em navios de cruzeiro.
Fala três idiomas fluentes: português, inglês (que diz ter aprendido sozinho, assistindo à série “Friends”) e espanhol (aprendeu no navio). Entende italiano e fala um pouco de árabe.
“Gosto de atenção, de estar em evidência. Fiz teatro, gosto da dinâmica artística. Minha irmã diz que me criou para ser rico. Já me levou para uma agência de modelo quando era mais novo e fiz uma publicidade que me pagou R$ 20 mil na época. Não fui atrás, tinha outros objetivos. Mas hoje é o que quero, gosto de estar frente às câmeras”, destacou.
Nizam no ‘BBB 24’
Divulgação
Ao longo da programação da TV Globo nesta sexta, serão anunciados os novos moradores da casa.
Uma composição inédita entre os participantes promete trazer ainda mais entretenimento ao game, com Pipoca, Camarote e uma surpresa adicional que deve agitar a casa: o Puxadinho. E tem mais — novos quadros estreiam na edição, com Luis Miranda e Marcos Veras, enquanto outros talentos comandam as atrações preparadas para o ambiente digital do programa.
A premiação máxima desta edição do BBB é de R$ 3 milhões.
“Big Brother Brasil”
Divulgação/Globo
Como votar no BBB 24
No BBB 24, as novidades passam pela adoção do sistema misto de votação. O público tem direito a votar de duas formas diferentes, ambas no gshow.
A primeira é o “Voto da Torcida”: o usuário faz o login com sua conta Globo, à qual tem acesso por meio de um cadastro simples e gratuito, e pode votar quantas vezes quiser;
A segunda opção de votação é o “Voto Único”: o usuário deve informar seu CPF e pode votar uma única vez por paredão;
Cada modelo de votação tem o peso de 50%, e o resultado final é a média ponderada dos dois formatos;
A competição também é dividida em duas fases com diferentes objetivos para a votação.
Na primeira etapa do programa, os fãs votam em quem desejam que permaneça na casa e o eliminado é o participante menos votado.
Já na segunda fase, a votação é para eliminar um jogador, e o eliminado é o mais votado.
O Big Boss é quem decide quando se encerra a primeira etapa e começa a segunda.
VEJA TAMBÉM
BBB 24: saiba tudo sobre as novas dinâmicas do reality
Veja 10 novidades da temporada
Poço dos desejos, biblioteca, taberna: veja detalhes sobre a decoração da casa

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj