Notícias

Pop & Arte

Frank Farian, produtor de Milli Vanilli e Boney M, morre aos 82 anos

Informação foi divulgada pela família nesta terça-feira (23). Farian foi um dos produtores pop de maior sucesso do século 20. O produtor Frank Farian
Divulgação/Facebook do produtor
Frank Farian, considerado um dos produtores de maior sucesso da música pop no século 20, morreu aos 82 anos. A informação foi divulgada em um comunicado enviado à imprensa internacional por meio da agência de Farian, nesta terça-feira (23).
Segundo a nota, ele morreu em Miami, nos Estados Unidos. Em 2022, o produtor revelou que havia sofrido um ataque cardíaco.
Farian nasceu na Alemanha em 1941 e começou a carreira artística como cantor. Ainda na década de 1970, ele seguiu como produtor e trabalhou com nomes como Meat Loaf e Stevie Wonder.
A dupla Milli Vanilli
Divulgação/Paramount+
Em 1976, ele surgiu com a ideia de formar um grupo de disco music e, então, criou o Boney M. A banda foi um sucesso com hits como “Daddy Cool”, “Rasputin” e “Mary’s Boy Child”.
O produtor também assinou a produção da dupla Milli Vanilli, e foi envolvido em uma polêmica sobre as vozes dos artistas. Farian confessou em 1990 que a dupla não cantava nos discos.
O Milli Vanilli, sucesso no final dos anos 1980, teve seu prêmio Grammy de melhor artista revelação revogado. Foi a primeira vez que isso aconteceu.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj