Notícias

Pop & Arte

Em recuperação, Cláudia Alencar já caminha na unidade semi-intensiva

Boletim foi divulgado pelo Hospital São Vicente, onde ela está internada desde o dia 16 com um quadro de infecção bacteriana e anemia. Claudia Alencar durante gravações da novela ‘Esplendor’, de 2000
Jorge Baumann/TV Globo
Um boletim médico divulgado nesta quinta-feira (28) indica que a a atriz Claudia Alencar já começa a caminhar no corredor da unidade semi-intensiva da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, onde ela se recupera de um quadro de infecção bacteriana e anemia.
“A Sra. Claudia G Alencar segue em melhora clínica, em uso dos mesmos antibióticos, caminhando no corredor, já na unidade semi-intensiva. Por ora, sem previsão de alta hospitalar melhora clínica, em uso dos mesmos antibióticos, caminhando no corredor, já na unidade semi-intensiva. Por ora, sem previsão de alta hospitalar”, diz o texto.
A atriz está internada desde o dia 16 de dezembro. Ela trata a bactéria Staphylococcus aureus. Na manhã do dia 24 de dezembro, Cláudia passou por procedimento na região lombar da coluna vertebral. O objetivo foi retirar a secreção que causou uma infecção bacteriana e descobrir a extensão do problema.
O contato com a bactéria Staphylococcus aureus é comum, mas em casos extremos possa levar a uma infecção generalizada, ou “sepse”. O micro-organismo é um dos mais presentes na pele humana e na maioria das vezes causa problemas simples, tratáveis com antibióticos.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj