Notícias

Pop & Arte

Edson Cordeiro busca a paz ao realçar tom angelical de canção do ABBA com o toque de harpista alemã

Capa do single ‘I have a dream’, de Edson Cordeiro
Gal Oppido com arte de Andrea Pedro
Resenha de single
Título: I have a dream
Artista: Edson Cordeiro
Compositores: Benny Andersson e Björn Ulvaeus
Edição: Saravá Discos / ONErpm
Cotação: ★ ★ ★ ★
♪ Canção lançada pelo ABBA no sexto álbum de estúdio do grupo, Voulez-vous (1979), I have a dream tem tom angelical, enfatizado no canto e até em versos da composição de Benny Andersson e Björn Ulvaeus.
Apresentada ao mundo na voz de Anni-Frid Lyngstad, uma das cantoras do ABBA, I have a dream se tornou umas das canções mais conhecidas do álbum e de toda a discografia do quarteto sueco.
Decorridos 45 anos do lançamento do álbum Voulez-vous em abril de 1979, I have a dream ressurge na voz multifacetada de Edson Cordeiro em single programado para a próxima sexta-feira, 19 de janeiro, pela gravadora Saravá Discos, de Zeca Baleiro.
A canção tem o tom angelical realçado neste registro fonográfico feito pelo cantor paulista na cidade de Lübeck, na Alemanha, somente com o toque da harpa manuseada pela instrumentista alemã Nora-Elisa Kahl.
Formatada com produção musical de Oliver Schrank-Bieber, mixagem de José Cândido e masterização de Cleiton Índio Miranda, a gravação de I have a dream é inédito recorte de estúdio do show Balsam (2023) – Bálsamo, em bom português – estreado por Cordeiro em agosto do ano passado em Lübeck com a mesma Nora-Elisa Kahl.
Bálsamo é show de voz e harpa, criado com a intenção de gerar boas vibrações a partir da reunião de repertório que transmita calma e serenidade.
No single I have a dream, cuja capa já transmite paz na foto de Gal Oppido, Cordeiro soa extremamente reverente à arquitetura melódica da canção e ao tom suave da letra, mas, mesmo dosando os trinados, há (mais para o fim da gravação) passagens em que o ouvinte imagina Cordeiro no coro de uma Igreja a louvar Deus e também no palco de um teatro onde se encena ópera.
Contudo, o single I have a dream jamais peca por excessos vocais e tampouco sai do tempo de delicadeza. O tom é quase celestial para que Cordeiro e ouvintes busquem a paz e imaginem os anjos vislumbrados pela canção do ABBA.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj