Duo paulista Música de Interior acende ‘Fogão de lenha’ em álbum com ‘Velho berrante’ e dupla Zé Mulato & Cassiano
Formado por Aniela Rovani e Rafael Cardoso, o duo paulista Música de Interior lança o terceiro álbum, ‘Pés na terra’, em 29 de agosto
Divulgação
♪ Em março de 2022, com a edição do single Velha viola, o duo Música do Interior apresentou a primeira faixa do então inédito terceiro álbum da dupla paulista formada por Aniela Rovani (voz) e Rafael Cardoso (viola caipira, violão, percussão e voz).
Decorridos dois anos, o duo está prestes a lançar – enfim – o álbum Pés na terra. Com lançamento programado para 29 de março, o álbum Pés na terra apresenta quatro músicas inéditas em dez faixas.
Estrada de terra (Rafael Cardoso e Gilson Clemente), Velho berrante (Rafael Cardoso e Miguel Della Viola), Fogão de lenha (Rafael Cardoso e Miguel Della Viola) – música inédita, homônima da composição de Maurício Duboc, Carlos Colla e Xororó apresentada em 1987 nas vozes da dupla Chitãozinho & Xororó – e Trem da vida (Rafael Cardoso e Marcus Vinicius de Paula) são as novidades que se juntam no disco Pés na terra às seis músicas já lançadas em singles pelo duo nesses últimos dois anos.
Uma dessas seis músicas, Filosofia caipira, foi gravada pelo duo Música do Interior com Zé Mulato & Cassiano, dupla criada em Brasília (DF) como guardiã das tradições da música caipira antes da revolução pop que moldou o universo sertanejo nos anos 1970, década em que Zé Mulato & Cassiano – irmãos de origem mineira – entraram em cena.
“Esse álbum representa para nós o local de onde viemos, o ponto de partida da música e da cultura caipira, das nossas referências, nossas memórias do que temos como base do território da música caipira, como o berrante, a chaleira, o fogão a lenha”, situa Rafael Cardoso, compositor de todo o repertório do duo Música de Interior.
O álbum Pés na terra sucede os discos Interior (2021) e Música de Interior (2021) na cronologia de álbuns da dupla.
Capa do álbum ‘Pés na terra’, do duo Música de Interior
Divulgação