Notícias

Pop & Arte

DJ brasileira lança remix com vocais de Lana Del Rey

Música faz parte do álbum de Rob Grant, pai da cantora norte-americana e compositor da canção. DJ brasileira Anna (à esquerda) lança remix com vocais de Lana Del Rey
Artes/g1
Conhecida por movimentar pistas de danças em todo mundo ao som das linhas pulsantes, pesadas e mecânicas do Techno, a DJ e produtora Anna lançou na tarde desta sexta-feira (9) o remix da música “Lost at Sea”, que tem vocais da cantora norte-americana Lana Del Rey.
A canção faz parte do álbum de mesmo nome, produzido por Rob Grant, pai de Lana, em 2023. No remix, a brasileira, natural de Amparo (SP), se distancia do som pesado e “transporta a faixa para a uma paisagem espiritual, mantendo-a sem os beats, mas tornando-a mais eletrônica, etérea e ambiente”.
“Eu processei os vocais incríveis da Lana usando efeitos para adicionar uma qualidade etérea à track. Também converti as linhas de piano do Rob em diferentes sequências de arpejo, para trazer à tona aqueles momentos de êxtase no final da canção, de modo que eu pudesse adicionar minha assinatura musical ao remix. Trabalhar nessa música foi uma verdadeira honra”, disse Anna.
DJ Anna é natural de Amparo (SP) e coleciona apresentações em grandes eventos e festivais, como Tomorrowland, Coachella, Afterlife, Sónar e Time Warp.
Divulgação
A proposta do remix vai ao encontro do primeiro álbum de Anna, “Intentions”, lançado em maio de 2023. Nele, Anna se despede das batidas pesadas do techno, pelo qual seu trabalho é conhecido, e passa a direcionar seu foco a música ambiente, que aborda uma proposta mais suave. O lançamento tem em sua faixa original, sons de piano e violinos e recebe uma adaptação para o estilo eletrônico.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
“Essa música ressoou profundamente em mim quando a ouvi pela primeira vez. Ela já era tão perfeita que eu hesitei em considerar remixá-la. Depois de ouvir no repeat, eu percebi que poderia manter a beleza da original, mas também incrementá-la com uma camada extra de euforia e sentimentos de transcendência”, explica Anna.
Com o lançamento, a produtora confirma sua intenção em transitar entre duas carreiras paralelas na música eletrônica, representando os mundos techno e ambient, migrando graduadamente para propostas mais suaves, como a lançada nesta sexta (9). A canção está disponível nas plataformas de áudio.
📍 De Amparo para o mundo
DJ Anna lança remix com vocais Lana Del Rey
Reprodução/Arquivo Pessoal
Foi acompanhando apresentações e compras de discos com seu pai, que também é DJ e dono de um clube em Amparo, que Anna começou a criar relação com a música. Com 14 anos, a artista se apresentou pela primeira vez no clube de seu pai, e desde então, nunca mais parou.
Sua versatilidade de gêneros estava presente desde o início de sua carreira, antes de se encontrar no cenário eletrônico, a artista experimentou diversos estilos brasileiros, como o Axé, por dois anos.
Hoje, além de DJ, Anna também é produtora e soma mais de 20 anos de carreira, colecionando apresentações em grandes eventos e festivais, como Tomorrowland, Coachella, Afterlife, Sónar e Time Warp.
Em 2023, foi a única DJ a se apresentar nos três dias da Tomorrowland Brasil e fez uma parceria inédita com Vintage Culture.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj