Notícias

Pop & Arte

Dia dos namorados: relembre famosos que já formaram um casal (e talvez você não soubesse)

Xuxa já namorou Pelé e Claudia Raia namorou Jô Soares. Dia dos namorados é celebrado nesta quarta-feira (12) no Brasil. Embora relacionamentos antigos entre famosos não sejam nenhum segredo, alguns, que podem parecer improváveis nos dias de hoje, acabam não sendo lembrados com muita frequência. Para os mais jovens, podem até causar espanto.
Para marcar esta quarta-feira (12), quando se celebra o dia dos namorados no Brasil, o g1 compilou ex-casais que muito provavelmente você não sabia (ou não se lembrava) que já estiveram juntos.
Veja a lista a seguir:
Cláudia Raia e Jô Soares
A atriz e o apresentador tiveram um namoro de dois anos, na década de 1980. Quando ele morreu, em 2022, ela disse que Jô “foi e continuará sendo um dos grandes amores” da sua vida.
“Conhecer o Jô foi um divisor de águas na minha vida: antes dele eu era Maria Claudia Motta Raia; depois dele, eu passei a ser a Claudia Raia. Sim, foi ele quem me batizou artisticamente, e isso já diz tudo. Não haveria hoje uma Claudia Raia sem o Jô”, disse ela na época.
Claudia Raia, Eliezer Motta e Jô Soares caracterizado como a personagem Ciça
Acervo Grupo Globo
Ivete Sangalo e Luciano Huck
O relacionamento entre a cantora e o apresentador, nos anos 1990, foi breve, tendo durado menos de um ano. Apesar disso, até hoje os dois têm relação amigável. Em 2018, em entrevista ao youtuber Caio Braz, Ivete ressaltou a importância do apresentador na sua consolidada carreira na música.
“Não foi demorado, foi breve, mas reiterou a amizade, o carinho e o respeito que temos hoje. Inclusive, nos meus 25 anos de carreira, ele foi muitíssimo importante.”
Ivete Sangalo e Luciano Huck no Domingão, em 2024
Reprodução Globo
Luana Piovani e Rodrigo Santoro
A apresentadora e o ator tiveram um relacionamento entre 1997 e 2000. Em 2022, ao responder a perguntas dos seus seguidores, Luana disse que se arrependia de “ter sentido culpa e carregado por tanto tempo uma cruz imensa”, referindo-se ao fato de ter traído Santoro (o que veio à tona na época) e, em seguida, terminado o relacionamento com o ator.
Montagem de fotos de Luana Piovani e Rodrigo Santoro
Divulgação – Alexandre Brum/Divulgação
Eliana e Edu Guedes
Os dois apresentadores de TV foram casados de 2004 a 2007. Quando o casamento acabou, ele falou abertamente sobre o fim no programa que apresentava na Record.
Hoje, ela é casada com o diretor Adriano Ricco; ele assumiu, recentemente, um relacionamento com a apresentadora Ana Hickmann.
Montagem de fotos de Eliana e Edu Guedes
Reprodução Instagram
Maria Paula e Rodrigo Hilbert
É difícil desassociar, hoje, Rodrigo Hilbert da atriz e apresentadora Fernanda Lima. Mas Hilbert namorou a humorista Maria Paula entre o fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000.
Ela engravidou, mas sofreu um aborto espontâneo. Em entrevista à revista Quem, em 2012, Maria Paula falou sobre o período. “Teve uma época [no ano 2000] em que perdi o bebê que esperava com o Rodrigo Hilbert. Ali, entendi o que é depressão. Foi importante para mim, porque achava que depressão era um pouquinho de falta de força de vontade. Não é. Tem uma hora que realmente o chão some, você não sabe onde pisar.”
Maria Paula hoje tem dois filhos, Maria Luiza, de 8 anos, e Felipe, de 4, do casamento com o músico João Suplicy, que terminou em 2010.
Rodrigo Hilbert
Alex Carvalho/TV Globo
Bárbara Paz e Supla
Os dois formaram um casal quando participaram do reality show ‘Casa dos Artistas’, no ano 2000. Ela venceu o programa e levou o prêmio de R$ 300 mil, em final disputada com ele mesmo, o então namorado. A relação durou pouco depois do fim do programa.
Montagem de fotos de Bárbara Paz e Supla
AgNews – Celso Tavares/g1
Mila Kunis e Macaulay Culkin
A atriz ucraniana, famosa pela série “Resident Evil” e o ator americano, famoso por “Esqueceram de Mim”, namoraram de 2002 até o final de 2010. Hoje, ela é casada com outro ator, Ashton Kutcher. Em 2018, em entrevista, ela disse que foi a culpada pelo fim do relacionamento e que havia “estragado tudo”, sem especificar.
Montagem de fotos de Mila Kunis e Macaulay Culkin
Ap e Reprodução Instagram
Xuxa e Pelé
Deste casal você provavelmente se lembra, mas não há como deixá-los de for da lista. Os dois namoraram por cerca de seis anos, na década de 1980 (ela tinha 17 anos quando o relacionamento começou).
Em 2022, a apresentadora falou sobre o relacionamento em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”.
“Foi dos 17 aos 23 anos. Foram seis anos. O Pelé realmente tem dupla personalidade, ele fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei muito pelo Dico (apelido de Pelé), que era muito chegado à minha família, era muito divertido. Agora, quando tinha essa outra coisa, me deu uma confusão. Às vezes, ele chegava com marca de batom. Ele falava: ‘Essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé’. Eu, com pouca idade, não entendia direito isso. Achava normal”
Quando Pelé morreu, em dezembro de 2022, Xuxa fez uma homenagem ao ex e se solidarizou com a viúva e com os filhos.
Pelé e Xuxa durante o 36º Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França, em maio de 1983
Ralph Gatti/AFP/Arquivo
Nicole Bahls e Akon
Ok, esse passou longe de ser um namoro. Mas a apresentadora e o cantor americano tiverem uma paquera, um lance, alguns encontros, quando ele teve uma passagem pelo Brasil em 2010.
Em entrevistas, ela disse que a comunicação entre os dois, nas vezes em que saíram, era com ajuda de tradutores online. Ela também disse que o flerte acabou de forma natural, porque eles pararam de conversar e de se encontrar.
Nicole Bahls posa para ensaio exclusivo do G1
Marcos Serra Lima/G1
Cher e Tom Cruise
Esse também não foi um namoro propriamente dito, mas… Os dois tiveram um caso nos anos 1980. Segundo a revista Cosmopolitan, Tom e Cher se conheceram no casamento de Sean Penn e Madonna. Depois, eles se reencontraram em um evento casual na Casa Branca, em 1985 (quando o lance teria rolado, de fato).
Anos depois, em entrevista a Andy Cohen, Cher disse que o ator foi um dos seus melhores casos na vida.
Montagem de fotos de Cher e Tom Cruise
Anthony HARVEY / AFP – Divulgação

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj