Notícias

Pop & Arte

‘Dia Brasil’ no Rock in Rio: artistas se encontram para gravação de clipe especial; assista

A inspiração veio de ‘We are the world’, de 1985. A canção — com super astros — foi a protagonista de uma campanha que arrecadou recursos para o combate à fome na África. ‘Dia Brasil’ no Rock in Rio: artistas se encontram para gravação de clipe especial; assista
O Fantástico deste domingo (5) acompanhou estrelas da nossa música em gravação histórica. 57 artistas se reuniram para a gravação do clipe de “Deixa o coração falar”, para o “Dia Brasil” do Rock in Rio, uma novidade na edição deste ano.
No dia 21 de setembro, apenas artistas brasileiros vão se apresentar. “Esse ‘Dia Brasil’ ele é muito simbólico para todo o Rock in Rio, porque ele é um dia de reflexão, de celebração. Um dia que a gente vai poder olhar pra história da nossa música”, disse Zé Ricardo, vice-presidente artístico Rock World.
Vai ter rock nesse dia, mas também vai ter toda a diversidade da nossa música.
“É realmente uma conquista para o nosso segmento. É uma conquista pra musica sertaneja. E o público vai se divertir com isso tudo”, afirmou Chitãozinho.
Para Alcione, essa é a grande beleza da música brasileira.
“Só aqui no Brasil que a gente pode fazer isso. Temos essa alegria de poder encontrar vários gostos musicais, vários estilos. E isso é muito bom.”
Ludmilla também celebrou o encontro: “Eu tô achando uma delícia. E eu acho que a música é isso, gente. É essa troca, sabe, essa imersão no mundo do outro.”
Ivete Sangalo ressaltou a grandiosidade da música brasileira. “Eu sou uma felizarda. Eu nasci no país certo. É muito rico, muito diferente.”
E Péricles resumiu: “É maravilhoso reencontrar amigos”.
‘We are the world’ versão brasileira
A inspiração veio de “We are the world”, de 1985. A canção que uniu super astros contra a fome na África. Aqui no Brasil, a “Deixa o coração falar” vai ajudar duas instituições.
“Tudo o que essa música render, absolutamente tudo, vai para Gerando Falcões e para a Ação da Cidadania. A ideia se torna muito maior quando ela tem um propósito tão grande por trás”, disse Zé Ricardo.
“Eu acho que isso vai impulsionar a campanha e vamos ter doação. A música vai circular. A música tá muito bonita. Vocês vão gostar”, afirmou Roberto Medina (veja o clipe inédito no vídeo acima).
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj