Notícias

Pop & Arte

Com ‘Megalomania’, Uana percorre o Recife do brega-funk ao house em disco que inclui Rachel Reis e Mago de Tarso

Uana, cantora e compositora nascida no Recife (PE), lança em 26 de setembro o primeiro álbum, ‘Megalomania’
João Arraes / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Cantora e compositora nascida no Recife (PE), Uana traçou a rota do primeiro álbum – Megalomania, no mundo a partir de 26 de setembro, em edição da Fábrica Music – sem sair da capital de Pernambuco. A ideia da artista foi percorrer os caminhos musicais da cidade ao longo das 13 faixas formatadas com produção musical de Barro e Guilherme Assis.
Partindo do brega-funk, Uana transita por ritmos como funk (o paulista) e afrobeat, caindo na pista em flerte com o house na parte final do álbum Megalomania.
No trajeto musical, a cantora se encontra com a colega baiana Rachel Reis em Esquina (Uana Mahin e Marina Moraes), traz o carioca Joca para À primeira vista (Uana, Joca e Marley no Beat e Tom BC) e abre espaço para as rimas do rapper pernambucano Mago de Tarso em Eu tenho o molho (Uana, WR no Beat, Mago de Tarso e THB).
Os produtores musicais pernambucanos BJ3, Eutymio, Marley no Beat, Tom BC e WR no Beat foram arregimentados para ajudar a dar forma ao álbum Megalomania em time completado pelo paulista Mu540, parceiro e convidado de Uana na música Gulosa.
O repertório do disco Megalomania é composto por músicas autorais como Kriptonita (Uana Mahin, Marina Moraes, Barro e Guilherme Assis), Pelo avesso (Uana Mahin e Eutymio), Só mais uma noite (Uana Mahin, Barro e Guilherme Assis) e Pena que acabou (Uana Mahin e Bela Kahun).
Capa do álbum ‘Megalomania’, de Uana
João Arraes