Claudette Soares dá bela amostra de álbum de inéditas em single com voz, piano e canção de Guilherme Arantes
Cantora lança na sexta-feira, 10 de maio, balada de aura clássica, ‘O prazer de viver para mim é você’, feita pelo compositor para disco que terá músicas de Marcos Valle, Nando Reis, Zé Renato e Zé Manoel. Claudette Soares (à esquerda) posa com Guilherme Arantes no estúdio onde gravou a faixa do disco produzido por Marcus Preto e Vitor Cabral
Thiago Marques Luiz / Divulgação
Capa do single ‘O prazer de viver para mim é você’, de Claudette Soares & Guilherme Arantes
Arte de Renan Winnubst
Resenha de single
Título: O prazer de viver para mim é você
Artistas: Claudette Soares & Guilherme Arantes
Edição: Samba-Rock Discos
Cotação: ★ ★ ★ ★ 1/2
♪ Dois meses após lançar outonal álbum com músicas de Chico Buarque, dando o pontapé inicial nos tributos pelo 80º aniversário do compositor carioca, Claudette Soares volta ao disco com mais brilho e vigor.
Em rotação a partir de sexta-feira, 10 de maio, com capa assinada por Renan Winnubst, o single O prazer de viver para mim é você é a primeira amostra do álbum de músicas inéditas produzido por Marcus Preto com Vitor Cabral para a cantora carioca de 88 anos.
O single O prazer de viver para mim é você apresenta canção inédita da grandeza do talento de Guilherme Arantes, compositor, cantor e pianista paulistano que, adolescente, costumava assistir embevecido às apresentações de Claudette nos programas musicais dos anos 1960, algumas vezes pela TV, outras ao vivo nas plateias inflamadas dos auditórios das emissoras de São Paulo.
Ao compor para o álbum de inéditas de Claudette, a pedido de Marcus Preto, Arantes pretendeu – e conseguiu – fazer canção de ar clássico que remetesse aos dourados anos 1950.
De fato, O prazer de viver para mim é você é balada arrebatada de aura clássica realçada pelo arranjo das cordas orquestradas por Thiago Faria.
Além das cordas, há somente o toque do piano de Arantes e as vozes dos cantores, sendo que a intervenção vocal de Arantes é menor e ouvida a partir do segundo dos quatro minutos do fonograma gravado, mixado e masterizado por Adonias Souza Jr. no estúdio Arsis, em São Paulo (SP), cidade em que reside Claudette Soares.
Mesmo sem reinventar a roda, o single O prazer de viver para mim é você é delicioso aperitivo para esperar o disco que a cantora lançará no segundo semestre com músicas inéditas como Feliz (Zé Manoel e Ronaldo Bastos), Natural (Zé Renato e Nando Reis) e Viva (Marcos Valle e Arnaldo Antunes).
Quando Claudette Soares dá voz a versos como “Foi por você a mais linda canção / Que me veio brindar ao nascente do sol / Do inocente verão que o outono levou / Para sempre ficar no eterno presente / Em meu coração, em mistério e magia / Em suave paixão de perfume e poesia / Foi preciso sofrer para a vida ensinar / Que o prazer de viver para mim é você”, paira no ar a certeza de que o outono se foi.
O single O prazer de viver para mim é você sinaliza que é novamente verão no coração apaixonado da cantora que acalentava o adolescente Guilherme Arantes na alta temperatura dos auditórios televisivos dos anos 1960.