Notícias

Pop & Arte

Chico César, Mônica Salmaso e Alceu Valença revivem o soul nordestino de Tim Maia em homenagem ao ‘Síndico’

Dueto de Céu com Xamã em canção de 1970 também está programado como um dos 11 números da festa-show do 31º Prêmio da Música Brasileira. Chico César (à esquerda), Mônica Salmaso e Alceu Valença se juntam em número do 31º Prêmio da Música Brasileira
Caiano Midam / Divulgação
♪ Artista fundamental na criação do soul e do funk brasileiros, Tim Maia (1942 – 1998) misturou esses dois gêneros da black music norte-americana com ritmos nacionais, inclusive os da nação nordestina, como o baião e o xaxado.
Na entrega da 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que escolheu 2024 como o Ano Tim Maia, dois artistas nordestinos – o pernambucano Alceu Valença e o paraibano Chico César – se juntam com arretada cantora paulistana, Mônica Salmaso, em número que agrega três músicas do repertório de Tim gravadas com levada nordestina.
Coroné Antonio Bento (João do Vale e Luiz Wanderley, 1970), A festa de Santo Reis (Márcio Leonardo, 1971) e Canário do reino (Antonio Carlos Carvalho e Gerson Abatt, o Zapatta, 1972) foram as músicas escolhidas para o número do trio.
Ao todo, 29 artistas pisarão amanhã, 12 de junho, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para cantar o repertório de Tim Maia em 11 números.
Estão confirmados duetos de Céu e Xamã – em Eu amo você (Cassiano e Silvio Roachel, 1970), balada soul do primeiro álbum de Tim Maia – e de Ney Matogrosso com Simone, intérpretes escalados para dar vozes às canções Azul da cor do mar (Tim Maia, 1970) e Primavera (Cassiano e Silvio Roachel, 1970), além do encontro de Silva e Zélia Duncan no canto da balada Um dia de domingo (Michael Sullivan e Paulo Massadas, 1985).
No único número musical solo da cerimônia, que será apresentada pela atriz Regina Casé em formato inspirado nos programas de auditório, Marisa Monte cantará a balada Você (Tim Maia, 1971).
Xamã e Céu cantam ‘Eu amo você’ no prêmio que celebra Tim Maia
Caiano Midam / Divulgação

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj