Chico Bernardes, irmão de Tim, busca afirmação como cantor e compositor no segundo álbum autoral, ‘Outros fios’
♪ Não há no texto de apresentação do segundo álbum de Chico Bernardes – Outros fios, no mundo desde a última sexta-feira, 28 de junho – qualquer menção ao fato de o cantor e compositor paulistano ser irmão de Tim Bernardes. A única discreta referência a Tim está na ficha técnica da faixa-título Outros fios, cujo piano tocado por Chico foi gravado no estúdio de Tim.
A ausência de ênfase no parentesco talvez seja estratégica porque, enquanto Tim Bernardes já está consagrado como um dos grandes compositores da música brasileira do século XXI, Chico Bernardes ainda busca afirmação nessa seara autoral.
Gravado entre 2020 e 2022 em São Paulo (SP), cidade natal do artista, o álbum Outros fios segue na linha inteiramente autoral do disco antecessor Chico Bernardes (2019). O repertório alinha dez músicas compostas somente pelo artista.
Entre outras composições de lavra própria, o artista apresenta Assim, Até que enfim, Desfazer, Inerte, Metades minhas, Motivo e Ode à perfeição.
Além de cantar, o multi-instrumentista Chico Bernardes toca violão, guitarra, baixo, piano, sintetizadores, harmonium, metalofone, samplers, mellotron, bateria e percussões ao longo do álbum Outros fios, tendo dado forma em estúdio caseiro às faixas mixadas pelo próprio Chico com Gui Jesus Toledo.
O álbum Outros fios sai também em edição em LP, com tiragem limitada de 500 cópias que serão vendidas a partir de terça-feira, 9 de julho.
Capa do álbum ‘Outros fios’, de Chico Bernardes
Berro com arte de Gabriel Rolim