Notícias

Pop & Arte

Caetano Veloso se ambienta no rolê carioca do trio Os Garotin em ‘Nossa resenha’

Amostra inicial do primeiro álbum autoral do jovem grupo fluminense, cria de São Gonçalo, o single mistura com charme o suingue brasileiro com a música negra norte-americana. Capa do single ‘Nossa resenha’, do trio Os Garotin com Caetano Veloso
Fernando Young (Caetano Veloso) e Bruno Machado (Os Garotin) / Montagem de Divulgação
Resenha de single
Título: Nossa resenha
Artistas: Os Garotin com participação de Caetano Veloso
Compositores: Anchietx, Cupertino e Thomas Meira
Edição: MangoMusik
Cotação: ★ ★ ★ ★ 1/2
♪ Antenado, Caetano Veloso sempre esteve atento aos sinais de novidade da música brasileira, em comportamento afinado com a inquietude artística do cantor, compositor e músico baiano. Até por isso soa extremamente natural a participação do artista em Nossa resenha, single que o trio fluminense Os Garotin lança na sexta-feira, 12 de janeiro, abrindo alas para o primeiro álbum do grupo formado por Anchietx, Leo Guima e Cupertino. O disco reúne 12 faixas e tem lançamento previsto para este primeiro semestre de 2024.
Caetano – que chegou a recomendar publicamente o primeiro EP do trio, Os Garotin session (2023), lançado em agosto do ano passado – está inteiramente ambientado no clima carioca de Nossa resenha, composição de Anchietx, Cupertino e Thomas Meira.
Nossa resenha exibe o D.N.A. do trio de São Gonçalo (RJ), cujo som jovial é resultado de mix do sotaque de gêneros da black music norte-americana – notadamente o soul e o R&B – com o suingue brasileiro, evocando o samba na cadência própria do trio.
Tudo isso está junto e misturado com charme e com apelo pop em Nossa resenha, fonograma formatado com arranjo e produção musical de Julio Raposo (teclados, baixo, violão e programação), Dudu Klapan (programação) e Cupertino (programação).
A letra de Nossa resenha é convite afetuoso para rolê romântico “a pé, de van ou de metrô” pelo Rio de Janeiro (RJ), cidade do Leme, da Penha e da Lapa que abriga o Circo Voador, onde sempre tem show de Mart’nália em janeiro, como enfatiza estrofe da música. “Tem fevereiro, tem beleza / Funk e simpatia / Tem tradição no Carnaval / Tem sangue bom na avenida”, elencam Os Garotin em outros versos de Nossa resenha com a cumplicidade afetuosa de Caetano Veloso.
O convite para o rolê carioca com esse trio é sedutor, inclusive pela presença do sempre antenado Caetano, ícone que representa a MPB nessas andanças com Os Garotin.

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj