Caetano Veloso está nu em música em que Leo Cavalcanti fala de amor e sexo
Single ‘Nós nus’ integra ‘Canções em chamas’, álbum ainda inédito em que o artista paulistano também canta com Josyara e Hiran um repertório autoral concebido em torno do fogo. Leo Cavalcanti e Caetano Veloso estão juntos no single ‘Nós nus’, programado para ser lançado na próxima sexta-feira, 26 de janeiro
Vinicius Moreira / Divulgação
♪ Caetano Veloso está nu com a música de Leo Cavalcanti. Um ano após lançar o single Noite quente (2023), anunciando a existência do terceiro álbum, Leo Cavalcanti apresenta a segunda amostra do disco intitulado Canções em chamas e idealizado para ter o fogo como elemento central do repertório.
Programado pela gravadora Deck para a próxima sexta-feira, 26 de janeiro, o single Nós nus junta o cantor e compositor paulistano – residente há seis anos em Salvador (BA) – com ninguém menos do que Caetano Veloso.
Nós nus é composição de autoria do próprio Leo Cavalcanti. Inédita e caracterizada pelo autor como “filha da Bahia”, a canção versa sobre amor, sexo e intimidade.
“Amo essa música pela forma que a letra aborda a sexualidade. É uma novidade no meu trabalho escrever dessa forma. Para além do desejo, a música também fala sobre verdade, sobre estar nu no sentindo de estar despido, sem máscara”, conceitua Leo Cavalcanti, produtor musical do fonograma, gravado em 2021 entre dois estúdios de Salvador (BA), A Lagoa Grande Gato-Mico do Mar. Já a voz de Caetano Veloso foi captada no Estúdio Lavigne, no Rio de Janeiro (RJ).
Capa do single ‘Nós nus’, de Leo Cavalcanti com Caetano Veloso
Vinicius Moreira
Coproduzida por Enio (guitarra solo), a gravação de Nós nus junta Leo Cavalcanti (voz, guitarra base, beats, percussões eletrônicas e efeitos) e Caetano Veloso com os músicos Ícaro Sá (congas, atabaque, caxixi e talking drum) e Lucas Martins (baixo elétrico).
Assim como o single Noite quente, a gravação da canção Nós nus foi mixada por Kafé em Salvador (BA) e, na sequência, masterizada por Felipe Tichauer no Red Traxx Mastering Studio, em Miami (EUA).
Além de Caetano Veloso, o álbum Canções em chamas tem participações de Josyara e Hiran.
Leo Cavalcanti reúne Caetano Veloso (à direita), Hiran e Josyara no terceiro álbum, ‘Corações em chamas’
Vinicius Moreira / Divulgação