Bruno Caliman canta com Ana Vilela e Paulo Ricardo em projeto autoral que totaliza 12 músicas entre singles e EPs
Bruno Caliman reúne 12 músicas em ‘Calimanismo’, projeto autoral que inclui quatro singles e dois EPs, indo até o fim de abril de 2025
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Compositor que fez nome no universo sertanejo, tendo fornecido hits para duplas como Fernando & Sorocaba e cantores como Luan Santana, Bruno Caliman investiu na carreira de cantor há quatro anos com a edição do álbum Alter & eu (2020), trabalho de repercussão prejudicada por ter sido lançado no auge da pandemia de covid-19 quando os palcos estavam fechados e o público estava preso dentro de casa.
Superada essa fase, Caliman parte para um segundo trabalho autoral, Calimanismo, composto por quatro singles e dois EPs que totalizam 12 músicas.
A primeira na série de lançamentos, Sirenes, poderá ser ouvida a partir de sexta-feira, 8 de novembro, em single gravado com produção musical de César Lemos.
“Sirenes é canção inspirada em filmes sobre Bonnie Parker e Clyde Barrow, casal que aterrorizou os EUA na década de 1930, roubando bancos, lojas e fugindo da polícia pelas rodovias americanas. A letra fala de um amor aventureiro, livre, cheio de desafios no destino”, adianta Caliman.
Um mês depois, precisamente em 6 de dezembro, o artista baiano apresenta Envelhecer, música gravada em dueto com Ana Vilela em single produzido pelo próprio Caliman com o toque do piano de André Daumas.
“Envelhecer é uma canção inspirada nos casais de velhinhos que andam pelas calçados do bairro onde eu moro. Casais de idosos que andam devagar, sem ansiedade, correria. Como se tivessem feito um pacto com o amor e com o tempo. A participação de Ana Vilela deixou a canção ainda mais comovente. Ana tem no repertório dela canções com temas similares”, ressalta o cantor.
O projeto Calimanismo entra em 2025 com a edição, em 10 de janeiro, do terceiro single, Não tenha medo, single também produzido por Caliman e gravado com Paulo Ricardo.
“Nessa canção Não tenha medo, eu quis falar sobre medos cotidianos, físicos, espirituais; medos irreais, fobias, traumas. É uma canção de amor que pode ser entendida além do amor romântico. Falo do amor parceiro, do amor de anjo da guarda. O amor do ‘conta comigo’. Foi um sonho ter o Paulo Ricardo dividindo comigo essa canção tão importante”, exulta Caliman.
Na sequência, em 24 de janeiro, Bruno Caliman lança o single Cobaia, apresentando o registro do autor dessa já conhecida música que deu projeção à cantora Lauana Prado em EP lançado em 2018. A versão de Cobaia na voz de Caliman foi produzida por Lucas Santos, que toca todos os instrumentos da gravação.
Após os quatro singles, o artista dá continuidade ao projeto Calimanismo com as edições de dois EPs. O primeiro tem lançamento previsto para 28 de março e o segundo, para 18 de abril.