Breno Ruiz apresenta 11 parcerias com Paulo César Pinheiro em ‘Milagres’, álbum feito com a voz de Alice Passos
Edu Lobo interpreta ‘Acalanto pra quem tem filha’ no disco da cantora carioca com o pianista e compositor paulista. Alice Passos e Breno Ruiz lançam ‘Milagres’, álbum calcado na voz da cantora e no piano do artista
Patrícia Espíndola / Divulgação
♪ Menos de dois meses após apresentar em 2 de fevereiro o segundo álbum solo, Pequenas impressões sobre o caos, o cantor, compositor e pianista paulista Breno Ruiz volta ao mercado fonográfico com outro disco. Desta vez, Ruiz tem a companhia da cantora carioca Alice Passos.
Com capa que expõe arte de Frederico Cavaliere, o álbum Milagres sai nesta segunda quinzena de março de 2024 com repertório composto por 11 músicas da parceria de Breno Ruiz com o compositor e poeta carioca Paulo César Pinheiro. Uma das músicas, Acalanto pra quem tem filha, junta a voz de Alice Passos com o canto de Edu Lobo.
No álbum Milagres, Breno Ruiz toca somente piano, instrumento harmonizado com a voz de Alice ao longo do disco, mas abriu exceção e a boca para cantar Dentro de casa.
Os toques das percussões de Magno Julio e Marcus Thadeu se juntam com a voz de Alice Passos e o piano de Breno Ruiz nas músicas Contradança, Donana, Marajoara e Sangue mestiço. Já as sete cordas do violão de aço de Rogério Caetano adornam Viola de mágoa.
O álbum Milagres foi gravado em junho de 2023 no estúdio da gravadora Biscoito Fino, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), sob direção musical de Alice Passos e Breno Ruiz.
Capa do álbum ‘Milagres’, de Alice Passos e Breno Ruiz
Arte de Frederico Cavaliere