Notícias

Pop & Arte

Belchior ecoa na trilha de ‘Justiça 2’ entre sucessos do piseiro e gravações de Maria Bethânia e Chico Buarque

Belchior (1946 – 2017) tem a gravação de ‘Sujeito de sorte’ (1976) incluída na trilha sonora da série ‘Justiça 2’
Ilustração de Siron Franco / Reprodução de encarte de disco de 1986
♪ A voz e a ideologia de Belchior (1946 – 2017) ecoam na trilha sonora de Justiça 2, série Original Globoplay que estreia na plataforma em 11 de abril.
O cantor e compositor cearense figura na seleção musical da série com gravação de Sujeito de sorte (1976), música que ganhou relevo nos últimos cinco anos ao ser amplificada por Emicida com sample na faixa-título do álbum AmarElo (2019).
Dominada pela música-tema Hallelujah (Leonard Cohen, 1984), ouvida no inebriante registro do cantor norte-americano Rufus Wainwright, a trilha sonora de Justiça 2 também inclui gravações de Chico Buarque (Pedaço de mim, em dueto com Zizi Possi lançado em 1978) e Maria Bethânia (Você, canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos em gravação de 1993).
Ambientada entre Brasília (DF) e Ceilândia (DF), a série escrita por Manuela Dias inclui na trama uma gravadora fictícia, Jornada Records, canal por onde vão reverberar em cena hits do piseiro e do universo sertanejo nas vozes de Ana Castela, Wesley Safadão, Mari Fernandes e Marcos & Belutti, entre outros cantores.
Gravações de Anitta, Gal Costa (1945 – 2022), Johnny Hooker e Maria Gadú também compõem a trilha sonora de Justiça 2, série produzida pelos Estúdios Globo com direção artística de Gustavo Fernández e direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, sob o comando do diretor de gênero José Luiz Villamarim.
O elenco de Justiça 2 inclui Alice Wegmann, Belize Pombal, Danton Mello, Filipe Bragança, Juan Paiva, Leandra Leal, Murilo Benício, Nanda Costa, Paolla Oliveira, entre outros nomes.

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj