Barro solta ‘Língua’, álbum autoral que agrega Chico César, Fran Gil, Rachel Reis e DJ Marley no Beat em 11 faixas
♪ Seis anos após o disco Somos (2018), Barro lança o terceiro álbum solo de estúdio, Língua, em rotação a partir de hoje, 9 de maio, em edição do selo Zelo.
Barro é o nome artístico de Filipe Barros, cantor, compositor e músico pernambucano revelado no grupo recifense Bande Dessinée.
Em carreira solo desde 2016, ano em que lançou o álbum Miocardio, Barro alinha 11 composições inéditas em Língua. Sete trazem a assinatura de Juliano Holanda, parceiro de Barro em Água de rio, Cobra corta caminho, De fato, Deixa acender, Idioma, Minha língua e Vira-lata caramelo.
Produtor musical do disco, em função dividida com Barro, Guilherme Assis também está nos créditos de sete faixas como compositor, muitas ao lado de Barro e do já mencionado Juliano Holanda e uma, Esqueça tudo, somente ao lado de Barro.
Sozinho, Barro assina Se for pra ver. Já Temporal é música de Barro em parceria com Assis e Fran Gil, convidado da faixa. Rachel Reis figura como autora e convidada da já citada Deixa acender. A voz de Chico César é ouvida em Vira-lata caramelo.
DJ e produtor musical recifense, conterrâneo de Barro, Marley no Beat figura como coautor e convidado de Me ter, música também assinada por Jáder na safra autoral do álbum Língua.
Capa do álbum ‘Língua’, de Barro
Flora Negri