Notícias

Pop & Arte

Banda Uó vai na onda de nostalgia e volta à cena com show ‘Reencontro’

Formado em 2010, trio goiano de tecnobrega encerra hiato iniciado após o Carnaval de 2018. ♪ ANÁLISE – Bastaram dez dias para que 2024 já tivesse anunciado mais um retorno de banda que volta à cena para surfar na onda de nostalgia que se ergueu no mercado de shows nos últimos anos. Onda que continua alta.
A volta da vez é a da banda Uó, cujo recesso – anunciado em novembro de 2017 e efetivamente iniciado após o Carnaval de 2018 – durou somente seis anos. O trio goiano de tecnobrega – formado por Davi Sabbag e Mateus Carrilho com Candy Mel – volta à cena com o show estrategicamente intitulado O reencontro.
Formada em 2010 na cidade de Goiânia (GO), uma das mecas do sertanejo, a banda conseguiu certa visibilidade ao longo dos anos 2010 com o EP Me emoldurei de presente pra te ter (2011) e com os álbuns Motel (2012) e Veneno (2015), sendo que Veneno já surtiu efeito menor.
Assim como o título do show, o retorno em si da Banda Uó também soa estratégico porque, separados, Sabbag, Carrilho e Mel nunca conseguiram a mesma projeção do trio, ainda que Carrilho tenha conquistado espaços na mídia com o primeiro álbum solo, Paixão nacional (2023).
A julgar pela receptividade positiva nas redes sociais, o reencontro da Banda Uó em show retrospectivo deverá ser bem-sucedido, contribuindo para que mais grupos anunciem retornos ao longo de 2024.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj