Banda punk capixaba Lordose pra Leão lança em agosto o sexto álbum, com dez músicas inéditas de Sandro Letaif
Banda Lordose pra Leão lança em 2 de agosto o álbum ‘Lordose canta Letaif – Novos meios de usurpar’
Paula Portela / Divulgação
♪ Banda de punk rock formada em 1991 no circuito universitário do Espírito Santo, Lordose pra Leão lança em 2 de agosto o sexto álbum em 33 anos de atividade. Intitulado Lordose canta Letaif – Novos meios de usurpar, o disco será precedido pelo single Os ratos são humanos, programado para 12 de julho.
No álbum, gravado com produção musical de Fábio Mozine, o grupo alinha dez músicas inéditas de autoria do publicitário, músico e compositor Sandro Letaif, colega dos integrantes do Lordose pra Leão no curso de comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo.
Três músicas são parcerias de Letaif com Renato Liberato, letrista de As flores do jardim da nossa casa 2, Meu quintal e Os ratos são humanos. Alex Pandini é o parceiro letrista de Letaif na música Aberrassom. Já Luiz Guilherme e o vocalista Sérgio Nascimento assinam os versos de Inconfidentes banguelas.
“O Letaif sempre compôs músicas de fácil assimilação. São músicas fáceis de cantar, assoviar, decorar. Só que elas receberam a veia punk do Lordose neste álbum”, adianta Sérgio Nascimento.
A sonoridade roqueira do álbum Lordose canta Letaif – Novos meios de usurpar mixa guitarras distorcidas com metais, característica do som da banda capixaba.