Notícias

Pop & Arte

Banda Francisco, El Hombre invade a praia do reggae do grupo Natiruts com orquestra argentina

A banda Francisco, El Hombre lança hoje, 11 de janeiro, o single ‘Andei só’, gravado pelo quinteto paulista com a orquestra argentina La Delio Valdez
Fabien Espinasse / Divulgação
♪ A banda Francisco, El Hombre começa a mirar para o futuro após ter atravessado 2023 de olho no retrovisor com show e álbum comemorativos dos dez anos de carreira do grupo surgido em 2013 em Barão Geraldo, distrito da cidade de Campinas (SP), por iniciativa de dois irmãos mexicanos já naturalizados brasileiros, Mateo Piracés-Ugarte e Sebastián Piracés-Ugarte.
No primeiro lançamento fonográfico de 2014, o quinteto invade a praia do reggae da banda brasiliense Natiruts na companhia da orquestra argentina La Delio Valdez, com quem se junta no single Andei só, lançado hoje, 11 de janeiro, via ONErpm.
Fundada em 2009 na cidade de Buenos Aires, com foco musical na cumbia, gênero recorrente em países da América Latina, a orquestra La Delio Valdez também transita por salsa, reggae e pelo jazz latino.
Essa latinidade turbina a cadência do reggae na gravação colaborativa de Andei só, feita no BTJ Studio com arranjo coletivo e produção musical capitaneada por Mateo Piracés-Ugarte com a colaboração dos demais integrantes da Francisco, El Hombre.
Andei só é composição de Alexandre Carlo, lançada pela banda Natiruts há 23 anos no álbum Verbalize (2001).
Capa do single ‘Andei só’, da banda Francisco, El Hombre com a orquestra La Delio Valdez
Divulgação

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj