Anna Ratto revisita o repertório de Arnaldo Antunes em segundo álbum com mais dez músicas do compositor
Cantora prepara disco produzido por Liminha e Kassin com repertório que inclui parcerias inéditas de Arnaldo com Céu, Hyldon e Paulo Miklos. Anna Ratto prepara um segundo songbook com dez músicas de Arnaldo Antunes, incluindo parcerias inéditas do compositor com Hyldon, Céu e Paulo Miklos
Catarina Ribeiro / Divulgação
♪ Três anos após abordar o cancioneiro autoral de Arnaldo Antunes no álbum Contato imediato (2021), Anna Ratto volta ao estúdio carioca Nas Nuvens, do produtor musical Liminha, para fazer nova visita à obra do compositor paulistano projetado nos anos 1980 como um dos oito vocalistas da formação clássica da banda Titãs.
Ao vislumbrar um segundo disco com músicas de Arnaldo, a ideia inicial da cantora carioca era gravar EP com as quatro músicas que ficaram fora da seleção final do repertório do disco Contato imediato, mas que foram incorporadas ao roteiro do show homônimo.
Sem você (Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, 1998), Se tudo pode acontecer (Arnaldo Antunes, Paulo Tatit, Alice Ruiz e João Bandeira, 2001), Lágrimas no mar (Pedro Baby, João Moreira, Arnaldo Antunes e Marcia Xavier, 2021) e Um branco, um xis, um zero (Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Pepeu Gomes, 1999) são esse lote de músicas, às quais se juntaram seis composições inéditas.
O EP virou álbum com dez faixas porque, ao ligar para Arnaldo para sondar se haveria alguma música inédita para completar o repertório do EP, Anna Ratto ganhou nada menos do que seis músicas ainda sem registro fonográfico.
Bam Bam (Arnaldo Antunes, Céu e Hyldon), Fim do inverno (Arnaldo Antunes e Marcia Xavier) e Visom negro (Arnaldo Antunes, Paulo Miklos e Liminha) estão entre as seis músicas novas do disco, cuja produção musical foi confiada novamente a Liminha, só que, desta vez, com a colaboração de Kassin.
O segundo songbook de Anna Ratto com músicas de Arnaldo Antunes será lançado pela gravadora Biscoito Fino no segundo semestre de 2024.