Notícias

Pop & Arte

Anderson Leonardo, do Molejo: artistas lamentam a morte do cantor; veja repercussão

Cantor se tratava contra um câncer na região inguinal desde 2022. Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21). O cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) aos 51 anos. A informação foi confirmada pela assessoria e pelo perfil oficial do grupo de pagode.
Anderson lutava há um ano e meio contra um diagnóstico de câncer na região inguinal e estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Companheiros de carreira e artistas lamentaram a morte do artista nas redes sociais. Veja a repercussão abaixo:
Péricles:
“Que tristeza…Deus o receba em sua glória”
Xande de pilares:
“Obrigado pela oportunidade de poder partilhar muitos grandes momentos ao seu lado, você foi um gigante. Descanse em paz, meu amigo, meu irmão!!! Estaremos juntos pela eternidade 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🖤🖤🖤 @cantorandersonleonardo”
Initial plugin text
Neguinho da Beija-Flor:
“Quanta dor habita em meu peito, neste momento!! Meus sentimentos aos familiares e amigos!! Que Deus conforte nossos corações!! Descanse em paz, meu querido sobrinho!!”
Buchecha:
“Descanse em paz meu amigo”
Paulinho Mocidade:
“Já está nos braços do Senhor JESUS,estava faltando uma estrela na constelação do céu, agora não falta,e a sua missão foi brilhante e muito bem cumprida aqui neste plano espiritual.Oremos e vamos pedir ao Criador do Universo que o seu espírito que sempre foi de muita luz,descanse em paz.Obrigado por tudo querido irmão ANDERSON LEONARD❤️AXÉ”
Paulinho (jogador do Atlético MG):
“Descansa em paz, meu padrinho!”
Clube de Regatas do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do cantor Anderson Leonardo. À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza. Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a gravar a canção “Canto do Urubu” em homenagem ao Mais Querido. O CRF se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento triste. 🙏🖤
Relembre carreira do pagodeiro
Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, era mais conhecido como Anderson Molejo. Nascido no Rio de Janeiro, foi um dos formadores do grupo carioca de pagode, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.
O Molejo estourou grandes hits em todo Brasil como “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Paparico”, Clínica Geral, entre outros.
Formado no fim dos anos 1980, o grupo também emplacou várias músicas de samba rock, incluindo o próprio “Samba Rock do Molejão”. Anderson assina músicas da banda, como “Dança da vassoura” e “Garoto Zona Sul”, além de hits de outros grupos, como a “Cohab City”, sucesso do Negritude Junior.
O primeiro álbum do Grupo Molejo foi lançado em 1993 e foi impulsionado pela música “Caçamba”. O último disco do grupo foi “Molejo Club”, lançado em 2016, que trouxe faixas inéditas da banda após 6 anos.
Naquele ano, o grupo caiu nas graças novamente do público jovem e descolado, principalmente por causa dos memes e comparações irônicas com músicas de artistas como Lady Gaga. A repercussão na internet incentivou a banda a gravar o álbum.
A banda segue em atividade nos palcos, e Anderson cumpriu boa parte da agenda mesmo durante o tratamento contra a doença.
Anderson teve 4 filhos. Dois deles seguiram os passos do pai: o cantor e multi-instrumentista Leozinho Bradock, de 29 anos, e Rafael ‘Molejinn’, de 28, que integra o Grupo Surpreender. O artista também é pai de Alessa Cristyne, de 30 anos, sua primogênita, e de Alice, a caçula, que completa 4 anos em maio.
Alice é filha do cantor com Paula Cardoso, com quem vivia um relacionamento desde 2012.

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj