Notícias

Pop & Arte

Ana Castela se volta para as tradições sertanejas em álbum ao vivo que reúne convidados, ‘modões’ e temas inéditos

Segundo registro audiovisual de show da artista, ‘Herança boiadeira’ traz nomes como Trio Parada Dura, Paula Fernandes e Matogrosso & Mathias. Ana Castela na primeira imagem oficial do ainda inédito álbum ‘Herança boiadeira’, previsto para o segundo semestre de 2024
Divulgação
♪ Revelação do agropop, Ana Castela renovou o universo sertanejo ao irromper como furacão no mercado da música em 2022 com o hit Pipoco, dando voz a um repertório miscigenado que evocava o mundo caipira na estética visual adotada pela cantora e compositora sul mato-grossense, mas que abarcava gêneros como funk, reggaeton e dance music em fusão pop.
Por isso mesmo, soa surpreendente o movimento de Ana Castela de se voltar para as tradições sertanejas com apenas três anos de carreira iniciada com sucesso em 2021. O movimento será consolidado no segundo semestre com a edição de álbum ao vivo do estilo “raiz”, gravado com convidados, sucessos do gênero na linha dos modões e algumas músicas inéditas.
Intitulado Herança boiadeira, o segundo registro audiovisual de show da discografia de Ana Castela foi gravado em 8 de abril em palco armado no rancho da artista, em Londrina, cidade do estado do Paraná.
Na gravação do álbum Herança boiadeira, Ana Castela cantou com time de convidados formado por Eduardo Costa, Gian & Giovani, Gino & Geno, Jayne, Léo & Raphael, Matogrosso & Mathias, Paula Fernandes, Perla (cantora paraguaia que fez sucesso no Brasil ao longo dos anos 1970) e Trio Parada Dura.
O primeiro single do álbum, Minha herança, entrou em rotação na noite de ontem, 30 de maio, apresentando gravação da composição inédita de Léo Souzza e Mateus Félix.
Entre os sucessos sertanejos de era menos pop, Ana Castela selecionou As andorinhas (Alcino Alves, Rossi e Rosa Quadros, 1985), música do repertório do Trio Parada Dura, convidado da gravação.
Tentei te esquecer (Cruz Gago, 2000) foi outro hit do Brasil sertanejo de outrora que a cantora rebobinou no show ao lado da dupla Matogrosso & Mathias.
O álbum Herança boiadeira é caracterizado como “um novo momento” na carreira da artista.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj