Notícias

Pop & Arte

Álbum ‘Titãs microfonado’ debuta com Vitor Kley em ‘Marvin’ sem pegada

Projeto audiovisual chega na sequência da turnê ‘Encontro’ e soa como o quarto disco acústico da banda paulistana, novamente reduzida a um trio. Titãs posam no estúdio com Vitor Kley na gravação da música ‘Marvin’ para o álbum audiovisual ‘Microfonado’
Divulgação
♪ OPINIÃO – Finda a consagradora turnê Titãs encontro (2023), encerrada no festival Lollapalooza 2024, a banda paulistana voltou a ser um trio e decidiu manter o olho no retrovisor.
Sim, os Titãs continuam rebobinando o próprio repertório em Microfonado, álbum audiovisual que começa a dar as caras hoje, 25 de abril, com single que junta Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto ao cantor Vitor Kley em mais uma abordagem de Marvin, música do primeiro álbum da banda, Titãs (1984), lançado há 40 anos.
Música que impulsionou o primeiro disco ao vivo do grupo, Go back (1988), Marvin é versão em português do country soul britânico Patches (Ronald Dunbar e General Johnson, 1970) escrita por Nando Reis e Sérgio Britto quando os Titãs vertiam sucessos estrangeiros antes da fama. A partir do sucesso do registro da música no show de 1988, Marvin se tornou hit obrigatório nos shows dos Titãs.
A faixa foi feita em estúdio de São Paulo (SP), na primeira semana deste mês de abril de 2024, na mesma noite em que, além do cantor gaúcho, os Titãs receberam Ney Matogrosso, Preta Gil, Lenine, Major RD, Bruna Magalhães e Cys Mendes para reviver sucessos da banda e músicas do recente álbum de inéditas Olho furta-cor (2022) em “releitura intimista”, com produção musical de Rick Bonadio.
Para quem conhece a música, é difícil se deixar seduzir pela gravação com Sérgio Britto e Vitor Kley nos vocais. Falta pegada a Marvin nesse registro! A pretendida leveza diluiu a força da música. Tanto que o single Marvin está longe de ser bom cartão-de-visitas para Microfonado, álbum que chega com jeito e impressão de ser o quarto disco acústico da banda Titãs e com uma pergunta que não quer calar: havia a necessidade de realizar outro projeto revisionista na sequência imediata da turnê Titãs encontro???…
Capa do single ‘Marvin’, de Titãs com Vitor Kley
Divulgação

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj