Notícias

Pop & Arte

After party, shot de gengibre e chef de cozinha: veja pedidos de camarim de artistas do Lolla 2024

Flores brancas, cabides e cinco assistentes de cozinha também estão na lista de pedidos de alguns dos destaques do festival. O Lollapalooza acontece nos dias 22, 23 e 24 de março. Arcade Fire, Blink-182 e SZA são destaques do Lollapalooza 2024
Celso Tavares/G1 – Divulgação – Demitrios Kambouris/Getty Images North America/Getty Images via AFP
Uma das principais atrações do primeiro dia do Lollapalooza 2024, a banda Arcade Fire pediu para a produção do evento um after party na área de camarins. Outra solicitação do grupo foi a de que um dos integrantes da banda fosse o DJ dessa festinha exclusiva.
As exigências de camarim, ou o famosos “rider”, é prática comum entre bandas e artistas que se apresentam em turnês e festivais. E no Lollapalooza 2024, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, não será diferente.
Outro destaque de sexta-feira (22), o grupo Blink-182 solicitou um chef de cozinha com cinco assistentes para seu camarim. A banda fecha o primeiro dia de apresentações no Palco Budweiser.
Já SZA, estrela do último dia do festival, pediu flores (rosas brancas, copo-de-leite e flores brancas), cabides, além de shots de gengibre para toda sua banda, equipe e dançarinos.
A cantora, que encerra o evento no Palco Budweiser, ainda solicitou purificador de ar, humidificador e vitamin water em sua lista de pedidos de camarim.
Lollapalooza 2024: Horários, pulseira, caminho ao festival e tudo o que você precisa saber para o evento
Os pedidos ousados que os artistas fazem para seus camarins em turnês e festivais
Outras edições tiveram até máquina de lavar roupa
Em edições anteriores do Lollapalooza, artistas que subiram ao palco já pediram dezenas de toalhas, camarim sem nenhuma bebida alcoólica e, até, máquina de lavar roupa no famoso “rider”, como são chamadas as listas de pedidos de bandas e artistas para seus camarins em turnês e festivais.
Relembre alguns pedidos de edições anteriores:
Duran Duran e dezenas de toalhas
Duran Duran no Lolla 2017
Reprodulçao/Instagram
O grupo Duran Duran está no time de artistas que pedem dezenas de toalhas. Durante a edição de 2017 do Lolla, a banda inglesa pediu 50 toalhas de banho e 20 toalhas de rosto.
Outra solicitação curiosa foi a de duas árvores pequenas. O pedido também podia ser trocado por plantas grandes.
Metallica e sua máquina de lavar roupa
James Hetfield em show do Metallica no Lollapalooza 2017
Marcelo Brandt/G1
Também no Lolla 2017, o Metallica foi o campeão na lista de pedidos ousados: entre bebidas como água de coco, isotônico e suco de laranja, eles pediram um chef de cozinha pra preparar a comida que quisessem. Mas a parte mais ousada da lista de exigências era uma máquina de lavar e secar roupas.
Relembre participação do Metallica no Lolla 2017
Strokes querem quitutes nacionais
Fabrizio Moretti, baterista brasileiro dos Strokes, toca com bateria com cores da bandeira da Ucrânia no bumbo durante show no Lollapalooza 2022
Fábio Tito/g1
No mesmo ano, os Strokes foram bem mais humildes e pediram queijos, frutas e quitutes bem nacionais, como pamonha e pão de queijo. Vale lembrar que o baterista da banda, Fabrizio Moretti, é brasileiro.
The xx sem álcool
Romy Madley Croft, vocalista do grupo The xx
Guilherme Tosetto/G1
Para quem acha que camarim de artista é só bebedeira, a banda britânica “The xx” derrubou essa lenda ao proibir bebidas alcoólicas no deles.
Além disso, o grupo também pediu pizza, hambúrguer e pasta de amendoim.
Billie Eilish com chef particular
Billie Eilish no Lolla 2023
Rafael Leal / g1
Uma das maiores estrelas do Lolla em 2023, a Billie Eilish trouxe seu próprio chef de cozinha para preparar seus pratos.
Mas a cantora também fez um pedido especial. Segundo o jornal O Globo, a cantora, que é vegana, pediu para que nada no seu camarim tivesse relação com animais.
Leia também: Billie Eilish transforma músicas intimistas em hinos para multidão e faz show arrebatador no Lolla
Lil Nas X pede ajuda para figurino
Lil Nas X canta cercado de seus dançarinos no Lollapalooza 2023
Luiz Gabriel Franco/g1
Já Lil Nas X pediu quatro assistentes para cuidar do seu figurino. E olha que não foram poucas peças, já que o cantor desembarcou no Brasil com 10 malas de roupas.
Drake fez exigências, mas não veio
Drake no Lollapalooza Argentina
Reprodução/Instagram
Também de acordo com o jornal O Globo, o Drake era outro que tinha uma lista de pedidos especiais: entre eles, apenas móveis em tons claros, e uma TV para que ele não perdesse as jogadas de uma partida de basquete do campeonato americano.
Apesar das exigências, Drake cancelou sua apresentação, anunciando que não vinha mais, horas antes de subir ao palco.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj