Pietuszewski pode vir a ser uma grande figura do futebol polaco, mas…

A prestação do FC Porto frente ao Benfica no Clássico do último domingo já chegou além-fronteiras, nomeadamente aos olhos atentos do selecionador da Polónia, Jan Urban, que conta com três nomes a observar na equipa azul e branca. Em declarações à Antena 1, acabou por analisar o trio polaco formado por Jan Bednarek, Jakub Kiwior […]

Pietuszewski pode vir a ser uma grande figura do futebol polaco, mas…
Pietuszewski pode vir a ser uma grande figura do futebol polaco, mas…


A prestação do FC Porto frente ao Benfica no Clássico do último domingo já chegou além-fronteiras, nomeadamente aos olhos atentos do selecionador da Polónia, Jan Urban, que conta com três nomes a observar na equipa azul e branca.

Em declarações à Antena 1, acabou por analisar o trio polaco formado por Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Oskar Pietuszewski no encontro realizado no Estádio da Luz, que terminou com um empate com dois golos para cada lado.

E foi mesmo o mais jovem dos três que obteve os maiores holofotes, também devido à excelente exibição carimbada com um golaço, depois de uma grande finta que deixou Nicolás Otamendi nas ‘covas’.

O golo é uma jogada mesmo muito boa. Foi uma grande arrancada que o leva até à área e aí desfaz-se muito bem do Otamendi. Esteve muito bem no drible porque o Otamendi achava que ia ganhar a bola, mas acabou por enganar o central do Benfica. Muito, muito boa jogada, foi uma grande definição“, começou por afirmar o técnico polaco.

Tem muito, muito talento. Na liga polaca também estava a demonstrar as qualidades de velocidade, drible e finalização. Agora, na liga portuguesa o nível sobe, é muito mais exigente. Mas por outro lado está num campeonato onde se trata muito bem a bola, foi uma excelente escolha de carreira“, certificou Jan Urban.

Quando eu soube que o FC Porto estava interessado no Pietuszewski fiquei muito contente, porque é um clube que sabe trabalhar bem os jovens e para além disso ter dois companheiros polacos ajuda à adaptação. Acho que ele pode vir a ser uma grande figura do futebol polaco, mas claro que depende do jogador, tem que saber aproveitar. Mas do que já me apercebi, o Oskar tem a cabeça no lugar“, completou o selecionador.

“Para mim, o importante é que agora ele dê os passos na primeira equipa do FC Porto com tranquilidade e vê-se que o treinador sabe como o gerir. De certeza que a jogar assim mais tarde ou mais cedo vai chegar à seleção, sem dúvida”, disse o técnico, abrindo o jogo sobre uma possível convocatória no futuro próximo.

Quando questionado sobre os dois jogadores da defesa portista, Jan Bednarek e Jakub Kiwior, Jan Urbandeixou garantias de que acredita que o ex-Southampton pode fazer mais golos de cabeça, reforçando que a parceria entre os dois no FC Porto beneficia o trabalho na seleção.

Tem umas condições incríveis para jogar bem de cabeça, a mim não me surpreende. Até acho que pode marcar mais golos. E fazer golos dá-lhe mais segurança e acaba por ir com mais confiança a tudo o que são lances de bola parada”, garantiu o selecionador da Polónia.

Entendem-se muito bem, desde logo porque jogam juntos na seleção também. Agora, Kiwior e Bednarek estão a confirmar essa qualidade na liga portuguesa, sentindo-se muito bem e por isso estão a dar um rendimento excelnte ao FC Porto“, concluiu sobre a dupla do eixo defensivo.

As notas do Clássico entre o Benfica e o FC Porto que deixou tudo igual na classificação. Azuis e brancos tiveram a vitória na mão, mas a raça encarnada acabou por fazer a diferença.

Rodrigo Querido | 07:36 – 09/03/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais