Neto de Pinto da Costa ‘arrasa’ Villas-Boas no FC Porto: “Antigamente…”

Nuno Pinto da Costa, neto do antigo presidente do FC Porto, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para deixar duras críticas ao trabalho de André Villas-Boas, que ocupou o cargo do seu já falecido avô há sensivelmente 14 meses.   Na ordem do dia está a forte possibilidade de Martín Anselmi deixar o comando técnico […]

Neto de Pinto da Costa ‘arrasa’ Villas-Boas no FC Porto: “Antigamente…”
Neto de Pinto da Costa ‘arrasa’ Villas-Boas no FC Porto: “Antigamente…”


Nuno Pinto da Costa, neto do antigo presidente do FC Porto, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para deixar duras críticas ao trabalho de André Villas-Boas, que ocupou o cargo do seu já falecido avô há sensivelmente 14 meses.

 

Na ordem do dia está a forte possibilidade de Martín Anselmi deixar o comando técnico dos dragões, algo que levou Nuno Pinto da Costa a pontar o emblema da cidade Invicta como um “cemitério de treinadores”, contestando a falta de estrutura atualmente no clube.

“O treinador mais caro é o que não ganha, e não o que custou mais. Há uns que acumulam”, começou por escrever o neto do ex-presidente, que assumiu os destinos do FC Porto entre 1982 e 2004.
 
 

Nuno Pinto da Costa não ficou por aí e, numa outra publicação colocada na sua conta da rede social X (antigo Twitter), recordou aquilo que era quase um costume no seio do FC Porto, em coroar os treinadores que chegassem ao Estádio do Dragão como futuros campeões.

Críticas sobem de tom

A fraca prestação do FC Porto no Mundial de Clubes – eliminados na fase de grupos sem qualquer triunfo – mereceu contestação por parte de outras personalidades ligadas ao clube, como foi o caso de Nuno Lobo, com acusações igualmente dirigidas a André Villas-Boas, já depois de ter sido – a par de Pinto da Costa – derrotado nas eleições realizadas em abril de 2024.

José Fernando Rio, também antigo candidato à presidência do FC Porto, também não deixou nada por dizer, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, que já apontava o insucesso na prova de clubes organizada pela FIFA como uma potencial razão para que o treinador argentino acabasse por ser afastado do comando técnico, sobretudo após o que aconteceu nos Estados Unidos da América.

José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto, falou em exclusivo ao Desporto ao Minuto para fazer o balanço da campanha no Mundial de Clubes e aproveitou para avaliar os primeiros seis meses de Martín Anselmi ao leme dos dragões.

Davide Rodrigues Araújo | 06:47 – 21/06/2025

Recorde-se que o FC Porto regressou na noite desta terça-feira a Portugal e enfrentou a ira dos adeptos que aguardaram a chegada da equipa no Aeroporto Sá Carneiro, com destaque para os insultos dirigidos ao treinador Martín Anselmi e ao presidente André Villas-Boas.

Para trás ficaram dois empates (diante de Palmeiras e Al-Ahly), para além do registo de uma derrota, frente ao Inter Miami, de Lionel Messi, a culminar na terceira posição do grupo A do Mundial de Clubes e, consequentemente, o afastamento da competição na luta pelos ‘oitavos’.

Leia Também: Reunião de Villas-Boas com a direção decide futuro de Anselmi no FC Porto

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa





Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais