
Em final de contrato com o Sporting, Hidemasa Morita atingiu os 150 jogos de leão ao peito, na passada terça-feira, na vitória por 1-0 diante do FC Porto, no Estádio de Alvalade, na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal.
Em entrevista concedida à Sporting TV, o médio que é internacional pelo Japão confessou ter vivido um momento “incrível” no jogo da prova rainha do futebol português e até revelou que quer abrir uma loja de pastéis de nata na terra natal.
“Foi incrível. Sabia que estava perto dos 150 jogos, mas não me tinha apercebido de que ia acontecer num jogo contra o FC Porto. Foi muito especial. Estou muito feliz, ainda para mais por termos vencido o jogo, no Estádio José Alvalade. Foi um grande dia”, reconheceu o jogador, de 30 anos, que foi contratado ao Santa Clara em 2022, a troco de 3,45 milhões de euros.
“Percebi logo que era um clube enorme. Quando estava no Santa Clara, o meu objetivo era vir para este clube. E aconteceu. Lembro-me bem do primeiro dia, embora nessa altura não conseguisse falar praticamente nada em inglês. Acho que agora estou melhor. É um prazer enorme estar aqui e jogar neste clube… É incrível”, prosseguiu o nipónico.
Morita, que conta com dois campeonatos e uma Taça conquistados de leão ao peito, garante que o plantel leonino “é uma família” e falou sobre as festas de celebração no Marquês de Pombal.
“Para mim, o melhor momento foi quando chegámos ao Marquês. Havia muitas luzes verdes e um ambiente incrível. Mas foi uma noite muito longa e não consegui estar sempre a festejar [rindo]. Sentei-me muitas vezes no chão, a absorver tudo e a aplaudir. O segundo campeonato foi ainda melhor que o primeiro”, assinalou.
A viver em Portugal há seis anos, Morita confessa-se totalmente integrado na sociedade portuguesa, após as dificuldades iniciais.
“Sinto-me muito confortável aqui. Já estou em Portugal há cinco ou seis anos e gosto muito de viver aqui. As pessoas são muito calorosas. Sempre que vou a um centro comercial ou a outro sítio qualquer, os sportinguistas, e até adeptos de outros clubes, vêm falar comigo e cumprimentar-me. Gosto muito das pessoas e também da comida. É tudo perfeito”, disse o camisola 5 dos leões, que quer abrir uma loja de pastéis de nata no Japão.
“O bacalhau não é muito o meu tipo de comida, mas gosto muito de arroz de marisco e de peixe. É muito bom. Também gosto muito de pastel de nata. Até já disse à minha mulher que, quando voltar ao Japão, talvez abra um restaurante de natas. Também vou muitas vezes a restaurantes japoneses para comer ramen ou sushi”, finalizou.
Com Morten Hjulmand e Hidemasa Morita de saída no final da temporada, Rui Borges terá de começar a reforçar a aposta em João Simões, jovem jogador que tem merecido mais minutos na Liga dos Campeões do que nas provas internas. Passagem de testemunho pode acontecer já na presente temporada.
Francisco Amaral Santos | 08:01 – 25/02/2026
Fonte: Notícias ao Minuto
