
O Manchester United está muito perto de assegurar o primeiro reforço para a próxima temporada, com o substituto de Casemiro, que se prepara para deixar o clube inglês no final do seu contrato, no fim do mês de junho.
De acordo com o que adianta o The Independent esta quarta-feira, Éderson é o nome escolhido para suceder ao internacional brasileiro, estando muito próximo de assinar um contrato com os red devils.
O médio da Atalanta será a primeira contratação de Michael Carrick como treinador principal do Manchester United, sendo que tem sido seguido já desde que Ruben Amorim assumiu o comando técnico do emblema inglês.
O negócio está a ser negociado por uma verba reportada de 38 milhões de libras, o que equivale a cerca de 43,8 milhões de euros.
De recordar que o Manchester United estará na Liga dos Campeões da próxima temporada e necessitará de um plantel mais aprofundado para a maior quantidade de jogos que irá ocorrer com a participação nas competições europeias, que já não acontecia desde a temporada 2023/24, quando chegaram à final da Liga Europa.
O jogador brasileiro da Serie A não era o único que estava no radar dos red devils, visto que também estão no radar de possíveis contratações os centrocampistas Aurélien Tchouaméni, do Real Madrid, assim como Elliot Anderson, do Nottingham Forest, sendo que o inglês deverá ‘perseguir’ uma transferência para o rival Manchester City.
Descida do West Ham pode facilitar Mateus Fernandes para Old Trafford
Com a descida da Premier League confirmada, o West Ham pode mesmo ficar sem Mateus Fernandes, dado o interesse dos ‘gigantes’ europeus no internacional português.
Um desses clubes é mesmo o Manchester United, que já planeia o futuro sem Bruno Fernandes no clube e olha para o seu compatriota como o candidato ideal para o substituir no meio-campo em Old Trafford.
E até já há quem compare Mateus Fernandes com… Vitinha. James Corden, conhecido ator britânico e adepto do Southampton – clube ao qual o West Ham comprou o médio português -, não hesitou em recordar a passagem de Vitinha por Inglaterra e fazer a associação com o camisola oito dos hammers.
“Acho que Mateus Fernandes é um jogador extraordinário e que irá para uma equipa de topo. Lembra-me um pouco do Vitinha no Paris Saint-Germain, que quando estava no Wolverhampton, todos sabiam que era bom, mas não assim tão bom como o vemos agora”, começou por dizer no programa talkSPORT Breakfast.
“Agora que o Vitinha está no PSG, todos pensamos que é inacreditável, e eu acho que o Mateus Fernandes tem esse tipo de capacidades enquanto jogador”, completou.
De recordar que o West Ham gastou cerca de 44 milhões de euros para contratar o recém-internacional português ao Southampton, sendo que, de acordo com o Football Insider, pede agora um valor perto dos 96 milhões de euros para deixar sair o médio luso.
Manchester United anuncia que Michael Carrick passou de sucessor interino de Ruben Amorim a treinador efetivo, tendo assinado um contrato válido para as próximas duas temporadas, com mais uma de opção.
Carlos Pereira Fernandes | 11:03 – 22/05/2026
Fonte: Notícias ao Minuto