Liverpool empata em Newcastle nos descontos no início da Premier League

Na estreia do alemão Matthias Jaissle e do espanhol Andoni Iraola como treinadores dos ‘magpies’ e dos ‘reds’, respetivamente, o médio húngaro concretizou da marca dos 11 metros já aos 90+9 minutos, forçando a primeira igualdade ao nono encontro disputado esta época na competição. O sueco Anthony Elanga (cinco minutos) e o recém-entrado Joe Willock […]

Liverpool empata em Newcastle nos descontos no início da Premier League
Liverpool empata em Newcastle nos descontos no início da Premier League


Na estreia do alemão Matthias Jaissle e do espanhol Andoni Iraola como treinadores dos ‘magpies’ e dos ‘reds’, respetivamente, o médio húngaro concretizou da marca dos 11 metros já aos 90+9 minutos, forçando a primeira igualdade ao nono encontro disputado esta época na competição.

O sueco Anthony Elanga (cinco minutos) e o recém-entrado Joe Willock (57) colocaram o Newcastle na frente por duas vezes, mas o neerlandês Cody Gakpo (55) e Szoboszlai ripostaram a favor do Liverpool, que esteve quase a interromper um ciclo de 14 anos sem derrotas na ronda inaugural.

Iraola também manteve a mais longa sequência invicta vigente entre todos os atuais técnicos da Premier League, ao chegar ao 19.º jogo sem perder, 18 dos quais em 2025/26, na terceira e última temporada no Bournemouth.

Antes da partida, Newcastle e Liverpool homenagearam o antigo jogador e treinador Kevin Keegan, duas vezes vencedor da Bola de Ouro e figura carismática dos dois clubes, que morreu em julho aos 75 anos, vítima de cancro.

Liverpool e Newcastle somaram o primeiro ponto, enquanto oito equipas entraram a ganhar, tais como o campeão Arsenal, Brighton, Brentford, Everton, Manchester City e Leeds, além dos promovidos Hull City e Ipswich.

Nos embates de hoje, o Brighton goleou em casa o Aston Villa (4-0), com o reforço português Costinha, proveniente dos gregos do Olympiacos, a estrear-se como suplente utilizado pela equipa anfitriã na segunda parte.

O sueco Victor Lindelöf (oito minutos), antigo defesa central do Benfica, na própria baliza, o belga Maxim De Cuyper (18) e Jack Hinshelwood (30 e 31) construíram o resultado, antes de o brasileiro João Gomes ser expulso nos detentores da Liga Europa e recém-derrotados na Supertaça Europeia (40).

Mais dificuldades sentiu o vice-campeão Manchester City, cuja reviravolta vitoriosa na receção ao Bournemouth só chegou nos instantes finais (2-1).

Depois de terem conquistado seis campeonatos nas últimas 10 épocas sob orientação do espanhol Pep Guardiola, os ‘citizens’, agora liderados pelo italiano Enzo Maresca, estiveram a perder com um golo de Marcus Tavernier (minuto 26), mas inverteram o resultado através de dois defesas.

Marc Guéhi (84 minutos) e o croata Josko Gvardiol (90+1), ambos servidos pelo suplente francês Rayan Cherki, deram o êxito ao Manchester City, que tinha começado a época com uma derrota frente ao Arsenal na Supertaça inglesa (3-0), em Cardiff, no País de Gales, no primeiro jogo com Maresca.

Os portugueses Rúben Dias, totalista e capitão, e Matheus Nunes, como suplente, foram utilizados pelos anfitriões, vitoriosos em 15 dos últimos 16 encontros inaugurais na Premier League, ao passo que o reforço António Silva, oriundo do Benfica, foi titular na estreia do técnico alemão Marco Rose pelo Bournemouth.

A jornada inaugural da 128.ª edição da Liga inglesa, e 35.ª desde a criação da Premier League, em 1992/93, termina na segunda-feira, com a visita do campeão mundial Chelsea ao rival londrino Fulham, sem a presença de treinadores portugueses pela primeira vez em 15 anos.

Manchester City teve de puxar dos galões para vencer na receção deste domingo ao Bournemouth, que contou com António Silva no onze inicial. Aston Villa foi vergado na visita ao Brighton.

Rodrigo Querido | 15:56 – 23/08/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais