Liga Portugal adia data do jogo do FC Porto em Arouca. Eis o motivo

A Liga Portugal deu a conhecer, esta quarta-feira, a nova data definida para o duelo entre Arouca e FC Porto, referente à sétima jornada da I Liga, tendo sido adiado em 24 horas, por força da realização da Feira das Colheitas no último fim de semana de setembro. Quero isso dizer que o encontro inicialmente […]

Liga Portugal adia data do jogo do FC Porto em Arouca. Eis o motivo
Liga Portugal adia data do jogo do FC Porto em Arouca. Eis o motivo


A Liga Portugal deu a conhecer, esta quarta-feira, a nova data definida para o duelo entre Arouca e FC Porto, referente à sétima jornada da I Liga, tendo sido adiado em 24 horas, por força da realização da Feira das Colheitas no último fim de semana de setembro.

Quero isso dizer que o encontro inicialmente agendado para o dia 28 de setembro (domingo) será, assim, disputado no dia 29 do referido mês (segunda-feira), a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental).

Em sentido inverso, e com a “anuência do operador televisivo [Sport TV]”, a Liga Portugal deu conta do reagendamento do Famalicão-Rio Ave, precisamente para o dia 28, tratando-se de um encontro que estava inicialmente agendado para o dia 29. Dá-se, assim, uma inversão na ordem dos jogos.

Em apenas dois meses de competição, a organização da prova tem enfrentado dificuldades para a realização das partidas, devido à presença de equipas lusas nas competições europeias. A prioridade vai para esses conjuntos, ‘esquecendo’ dos adversários e das suas condicionantes.

Luis Júnior | 06:47 – 11/09/2025

Recorde-se que a realização da Feira das Colheitas nessa data obrigou uma reunião entre o Município de Arouca e as forças policiais, com a presença ainda da Proteção Civil, dos bombeiros e de representantes dos dois clubes e da Liga. A conclusão, na altura, inclinava-se para a falta de condições para se jogar no recinto dos arouquenses.

Ainda se terá equacionado a possibilidade a partida ter lugar no Estádio Municipal de Aveiro, mas isso iria implicar que Benfica e Sporting também jogassem nesse local, de acordo com os regulamentos.

A solução de adiamento não agradava propriamente ao FC Porto, uma vez que o calendário se encontra cada vez mais apertado para as contas dos azuis e brancos. No dia 2 de outubro, recorde-se, os dragões vão receber o Estrela Vermelha para a segunda jornada da fase de liga da Liga Europa, apenas três dias antes do Clássico com o Benfica, no Estádio do Dragão, em jogo da oitava jornada do campeonato.

[Notícia em atualização]

Leia Também: Eis os árbitros nomeados para os jogos da sexta jornada da I Liga



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais