
Todas as previsões apontam para que a Apple venha a anunciar o iPhone 18 Pro e o iPhone 18 Pro Max no próximo mês de setembro, com outras fugas de informação a indicar que teríamos de aguardar pela primavera de 2027 para termos a oportunidade de ficar a conhecer o iPhone 18.
Conta o site GSMArena, a Pegatron, uma das fornecedoras da Apple parece corroborar estas informações e adianta à imprensa chinesa que o modelo standard da próxima geração de telemóveis da marca só será lançado no próximo ano.
Naturalmente, esta possibilidade será entendida como uma desilusão por parte dos consumidores que planeavam adquirir um novo telemóvel da Apple ainda este ano que, desta forma, ficam obrigados a optar por um dos modelos topo de gama – ou pelo dobrável iPhone Ultra.
Devido a problemas verificados durante a fase de produção, o primeiro telemóvel da Apple com ecrã dobrável – o iPhone Ultra – terá um número de unidades tão limitado que deverá começar por ficar disponível num único mercado.
Miguel Patinha Dias | 13:43 – 14/08/2026
As previsões atuais indicam que a Apple deverá lançar o iPhone 18 no primeiro trimestre de 2027, mais precisamente em março de 2027. Acredita-se também que será por esta altura que a Apple também lançará o modelo mais acessível, o iPhone 18e, assim como uma nova geração do telemóvel ultrafino, o iPhone Air 2.
Quanto aos motivos que terão levado a Apple a optar pelo adiamento do iPhone 18, especula-se que estará relacionado com o aumento dos custos de componentes de memória RAM e com a necessidade de aumentar os preços dos seus telemóveis.
Leia Também: Um dos iPhones mais icónicos da Apple está agora “obsoleto”
Fonte: Notícias ao Minuto
