Gonçalo Moreira é o 7.º jovem lançado por Mourinho. O ponto de situação

José Mourinho promoveu, na tarde de domingo, a estreia na equipa principal de mais um jovem formado no Seixal, em pleno triunfo frente ao Nacional (2-0), relativo à 29.ª jornada da I Liga.  O técnico fez entrar, já em período de descontos, Gonçalo Moreira para o lugar de Andreas Schjelderup e elevou para sete os […]

Gonçalo Moreira é o 7.º jovem lançado por Mourinho. O ponto de situação
Gonçalo Moreira é o 7.º jovem lançado por Mourinho. O ponto de situação


José Mourinho promoveu, na tarde de domingo, a estreia na equipa principal de mais um jovem formado no Seixal, em pleno triunfo frente ao Nacional (2-0), relativo à 29.ª jornada da I Liga.

 O técnico fez entrar, já em período de descontos, Gonçalo Moreira para o lugar de Andreas Schjelderup e elevou para sete os jovens que já meteu dentro de campo desde que sucedeu a Bruno Lage no comando técnico das águias, já com a temporada a decorrer. 

Ora, o jovem de 20 anos apenas teve direito a um minuto, mas juntou-se a um lote de outros seis jogadores que cumpriram o sonho de jogar pela equipa A, pese embora sem grande tempo para se mostrarem verdadeiramente em campo. 

Após o apito final, Mourinho explicou a sua decisão, garantindo que se tratou de um “prémio” e que uma aposta mais séria poderá chegar em breve. 

“O Gonçalo [Moreira] seguramente estará connosco na próxima pré-época, que é uma pré-época que vai iniciar com o Campeonato do Mundo a decorrer, o que significa que vários jogadores não vão estar no início dessa pré-época, que será logo no início de julho. Portanto, aí vai estar, como vai estar aquilo que eu não defino publicamente, mas defino internamente, que é a pequena elite que há dentro da elite do Seixal. A elite são muitos, porque há muitos com muita capacidade, mas depois há uma pequena elite dentro dessa elite. O Gonçalo faz parte dessa pequena elite e seguramente estará a trabalhar na primeira equipa na próxima pré-época”, garantiu o treinador do Benfica. 

Percorra a fotogaleria e recorde, caso a caso, os minutos concedidos por Mourinho aos jovens nos quais já apostou.

Jovem médio de 20 anos entrou apenas no período de descontos da partida frente ao Nacional e Mourinho explicou que se tratou de um “prémio”. Aposta mais séria vai chegar em breve.

Francisco Amaral Santos | 07:03 – 13/04/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais