FC Porto fez abordagem por Bertrand Traoré, mas a concorrência é de peso

O FC Porto tem estado ativo no mercado de transferências de verão e assim continuará porque o plantel azul e branco não estará fechado. Por isso, esta segunda-feira, foi apontado mais um nome à invicta: Bertrand Traoré. O extremo teve uma curta passagem pelo Sunderland e está livre no mercado, algo que é visto com […]

FC Porto fez abordagem por Bertrand Traoré, mas a concorrência é de peso
FC Porto fez abordagem por Bertrand Traoré, mas a concorrência é de peso


O FC Porto tem estado ativo no mercado de transferências de verão e assim continuará porque o plantel azul e branco não estará fechado. Por isso, esta segunda-feira, foi apontado mais um nome à invicta: Bertrand Traoré.

O extremo teve uma curta passagem pelo Sunderland e está livre no mercado, algo que é visto com bons olhos pelo FC Porto. A informação foi adiantada pelo jornalista do The Telegraph Mike McGrath, que vai mais longe e dá conta de que os dragões já terão feito uma abordagem ao jogador. 

Aos 30 anos de idade, o internacional pelo Burkina Faso tem reunido o interesse de vários clubes europeus e da Arábia Saudita. A mesma fonte refere que, pelos lados do médio oriente, o Al Shabab é o clube que já terá avançado para uma primeira abordagem por Traoré.

Contudo, o jornalista Mike McGrath refere ainda que não é só o FC Porto e o Al Shabab que estão na linha da frente na corrida pelo avançado. Isto porque alguns clubes da Premier League estarão prontos para começar a tentar movimentar-se com vista a uma eventual contratação.

Quem é Bertrand Traore?

O internacional pelo Burkina Faso começou a sua formação no Auxerre, em França, mas ao fim de dois anos mudou-se para Inglaterra. A partir de 2010/11, deu continuidade à sua formação no Chelsea e em 2013/14 foi emprestado ao Vitesse. 

Manteve-se no clube neerlandês durante duas temporadas, tendo conseguido apresentar bons números ao serviço da equipa principal. No entanto, Traoré regressou ao Chelsea e dividiu a época entre a equipa de sub-21 e a equipa principal, onde chegou a apontar quatro golos em 16 jogos. 

Só que não foi o suficiente para se afirmar e em 2016/17 foi cedido ao Ajax, onde apresentou um registo de 13 golos e quatro assistências em 39 jogos. A boa prestação nos Países Baixos foi o suficiente para chamar a atenção do Lyon, clube para onde se transferiu na temporada seguinte. 

O extremo continuou em França durante três anos, antes de se mudar para o Aston Villa no seu regresso à Premier League. Ao fim de duas épocas, foi emprestado ao Basaksehir, mas regressou pouco depois ao clube inglês. 

A afirmação não aconteceu e em 2023/24 voltou a ser cedido, desta vez ao Villarreal. Na época seguinte, foi contratado pelo Ajax, clube onde ficou durante esse ano. 

Isto porque na temporada passada, Bertrand Traoré regressou a Inglaterra para representar o Sunderland, tendo apontado apenas um golo em 12 jogos. Desde então, o jogador de 30 anos de idade está em clube e poderá transferir-se a ‘custo zero’ já neste mercado de transferências de verão.

Pini Zahavi, agente de Robert Lewandowski, conformou que o FC Porto apresentou uma oferta para contratar sem custos o avançado polaco. Dianteiro acabou por rumar à Major League Soccer e assinar pelo Chicago Fire.

Rodrigo Querido | 20:25 – 27/07/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais