Farioli ‘suspira de alívio’ com exames médicos de Rodrigo Mora

Afinal, tudo não passou de um susto. Os exames médicos levados a cabo, ao final da manhã deste domingo, pelo departamento clínico do FC Porto, descartaram a possibilidade de Rodrigo Mora ter sofrido uma nova lesão muscular, no empate a duas bolas concedido, na véspera, diante do Famalicão, no Estádio do Dragão. O Desporto ao […]

Farioli ‘suspira de alívio’ com exames médicos de Rodrigo Mora
Farioli ‘suspira de alívio’ com exames médicos de Rodrigo Mora



Afinal, tudo não passou de um susto. Os exames médicos levados a cabo, ao final da manhã deste domingo, pelo departamento clínico do FC Porto, descartaram a possibilidade de Rodrigo Mora ter sofrido uma nova lesão muscular, no empate a duas bolas concedido, na véspera, diante do Famalicão, no Estádio do Dragão.

O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi adiantado pelo jornal A Bola, o internacional sub-21 português sofreu apenas um espasmo muscular, motivo pelo qual não conseguiu, sequer, festejar em condições o golo inaugural da partida da 28.ª jornada da I Liga, assinada por Alberto Costa, à passagem dos 35 minutos, tal como comprovaram as imagens da transmissão televisiva.

A jovem promessa ainda permaneceu em campo, mas não durante muito tempo, visto que, ainda antes de Sérgio Guelho, árbitro da Associação de Futebol da Guarda, ter apitado para o final do primeiro, Francesco Farioli preferiu jogar pelo seguro, retirando-o de campo e lançando Seko Fofana para o seu lugar.

O internacional costa-marfinense viria, inclusive, a assinar o remate certeiro que colocou, uma vez mais, os homens da casa em vantagem, já aos 90+1 minutos. Um resultado ao qual, no entanto, estes não se conseguiram agarrar, tendo sido castigados por isso mesmo por um ‘tiro’ de Rodrigo Pinheiro, meros oito minutos depois.

O criativo, recorde-se, acabara de regressar aos relvados, depois de problema de natureza física ter obrigado Roberto Martínez a dispensá-los do último estágio da principal seleção de Portugal antes do arranque do Campeonato do Mundo, que culminou num empate com o México (sem golos) e num triunfo sobre os Estados Unidos da América (por 0-2).

Rodrigo Mora não é ‘dor de cabeça’ para o FC Porto-Nottignham Forest

Rodrigo Mora está, assim, à partida, apto para ser convocado para o encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, ante o Nottingham Forest, que tem apito inicial agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quinta-feira, dia 9 de abril, no Estádio do Dragão.

Uma boa notícia para Francesco Farioli, que, para o regresso a ‘casa’ de Vítor Pereira, também já poderá voltar a contar com Gabri Veiga, que cumpriu castigo, na receção ao Famalicão, depois de, no triunfo alcançado na deslocação à Pedreira, sobre o Sporting de Braga, por 1-2, ter visto aquele que foi o quinto cartão amarelo da época de 2025/26, na I Liga.

Totalmente descartados para o primeiro de dois embates com os ingleses (o segundo será na quinta-feira seguinte, dia 16 de abril, no City Ground) estão, no entanto, Nehuén Pérez, Samu Aghehowa e Luuk de Jong, cujas graves lesões irão, ao que tudo indica, mantê-los arredados dos relvados durante aquilo que resta da temporada.

Além da Liga Europa, os dragões também estão na luta pela conquista do título de campeão, ora da I Liga (são primeiros classificados, com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting e oito sobre o Benfica, que têm menos um jogo realizado), ora da Taça de Portugal (vão reencontrar os leões, depois de terem perdido o Clássico da primeira mão, em Alvalade, por 1-0).

Leia Também: FC Porto confiou na estrelinha, mas esqueceu-se de reservar o Pinheiro



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais