
Rescaldo da partida: “Para lá do resultado temos de ter em consideração a performance. Os jogadores estão com muitos quilómetros nas pernas, a pré-época tem sido muito dura, os jogadores têm trabalhado muito bem. Claro que não é o resultado que queríamos, mas foi mais uma noite em que tivemos várias oportunidades, especialmente na primeira parte, que não conseguimos materializar da forma que queríamos. A performance foi muito positiva. Ver os jovens em campo é foi importante para os avaliarmos, para percebermos onde estão.”
Olhos postos na Supertaça: “Temos de estar preparados, não há alternativa. Vamos jogar por um título contra um adversário que fez um grande trabalho na Taça. Não queremos subestimar ninguém. Temos de estar mental e fisicamente no nosso melhor para levantarmos o troféu. Por outro lado, ainda há muito mercado…”
Mesma imagem da equipa de 2025/26: “É um desafio. Toda a gente quer fazer as coisas bem, ter uma boa abordagem e deixar os adeptos orgulhosos da nossa mentalidade e dos resultados como consequência. Todos os jogadores regressaram numa boa forma, um claro sinal de que tiveram um bom tempo para descansarem, mas também para se prepararem. Estão a trabalhar muito bem. Há trabalho dentro e fora de campo. Toda a gente está a trabalhar para corresponder às expectativas.”
Depois de duas vitórias nos dois últimos jogos particulares, a primeira das quais ao início da manhã desta quarta-feira, o FC Porto sofreu uma derrota tardia no jogo de apresentação aos sócios do Gil Vicente.
Rodrigo Querido | 22:09 – 22/07/2026
Fonte: Notícias ao Minuto
