Estes famosos também aderiram à trend, mas com fotografias verdadeiras

Se está presente nas redes sociais é inevitável não cruzar-se com fotografias que levam as pessoas aos anos 80. Há uma nova trend que faz recuar à referida décadas, mas com imagens criadas através de inteligência artificial (IA). Muitos famosos não ficaram de fora desta nova ‘moda digital’, mas também houve várias caras conhecidas a […]

Estes famosos também aderiram à trend, mas com fotografias verdadeiras
Estes famosos também aderiram à trend, mas com fotografias verdadeiras



Se está presente nas redes sociais é inevitável não cruzar-se com fotografias que levam as pessoas aos anos 80. Há uma nova trend que faz recuar à referida décadas, mas com imagens criadas através de inteligência artificial (IA).

Muitos famosos não ficaram de fora desta nova ‘moda digital’, mas também houve várias caras conhecidas a aderirem ao movimentos com fotografias reais. 

“Não preciso de IA… Eu sou dos anos 80”, disse a cantora brasileira Xuxa ao publicar na sua página de Instagram algumas imagens antigas. 

 

Por sua vez, a atriz brasileira Cláudia Raia fez o mesmo depois de ter, diz, recebido vários pedidos dos internautas. “Crau nos anos 80.”

 

Por cá, a estilista Fátima Lopes também aderiu à trend mas com fotografias verdadeiras. “Aproveitando a trend das fotos dos anos 80, aqui estou eu aos 16 anos, em versão real. Além do cabelo da época, há outro pormenor a destacar nesta foto: o vestido já era uma criação minha. Muitos sonhos, muita vontade de conquistar o mundo… sem imaginar que a moda seria, um dia, a minha vida. Quem diria?”

 

A atriz Marta Fernandes também fez o mesmo. “Não preciso de IA, porque eu estive lá. Filha dos anos 80”, disse ao mostrar algumas fotografias suas de quando era criança. Veja na galeria. 

Os famosos que aderiram à trend com fotografias criados por IA

Apesar de muitos terem partilhado fotografias reais, também houve muitas caras conhecidas a criadas imagens através da inteligência artificial (IA).

Dânia Neto, que nasceu em 1983, por exemplo, não quis ficar de fora nesta nova ‘moda’ das redes sociais.

 

“Também quero entrar na trend. Perguntei à IA como seria eu nos anos 80, mas esqueceram-se de uma coisa”, disse Carla Andrino, que mostrou entre as imagens uma fotografia sua verdadeira dessa época. 

 

“Pronto, não ligo a trends mas não resisti a esta. Embora não faça muito sentido imaginar como eu seria nos anos 80, tendo em conta que na verdade os vivi. Morena 80’s ou loira 80’s?”, pode ler-se na publicação de Marta Melro, que recorreu à IA.

 

“Acreditem ou não… é assim que a Inteligência Artificial me vê no túnel do tempo, regressando aos anos 80… Juro que as fotos são minhas mas, pelos vistos, «ele/a» IA achou que eu devia mudar de cara. Perante isto, vou ali tentar perceber se ainda estão a fazer casting para o Dallas”, disse Ana Marques. 

 

Leia Também: Pediatra adere à trend dos anos 80 e alerta para conselhos ultrapassados





Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais