Disney+ pode vir a ter direito a uma versão gratuita (com limitações)

A Disney está a avaliar a possibilidade de lançar uma versão gratuita da Disney+, a qual permitiria aos interessados assistirem a alguns dos conteúdos do serviço de streaming sem qualquer custo associado. A notícia começou por ser avançada pelo site Business Insider, que afirma que o tema foi abordado pelo responsável de tecnologia e produto […]

Disney+ pode vir a ter direito a uma versão gratuita (com limitações)
Disney+ pode vir a ter direito a uma versão gratuita (com limitações)


A Disney está a avaliar a possibilidade de lançar uma versão gratuita da Disney+, a qual permitiria aos interessados assistirem a alguns dos conteúdos do serviço de streaming sem qualquer custo associado.

A notícia começou por ser avançada pelo site Business Insider, que afirma que o tema foi abordado pelo responsável de tecnologia e produto da Disney numa conversa com os trabalhadores da empresa.

Ao que parece, esta versão gratuita da Disney+ não contaria com todas as séries, filmes e documentários presentes na versão paga e, de momento, não é claro qual seria o critério da empresa para escolher quais os conteúdos que estariam disponíveis para visualização gratuita.

O terceiro capítulo da saga “Camp Rock” tem estreia marcada para agosto no Disney Channel e na Disney+. Os dois filmes anteriores foram lançados no Disney Channel em 2008 e 2010 e estão entre os filmes mais vistos de sempre do canal.

Miguel Patinha Dias | 21:00 – 07/07/2026

Ainda não é claro se a Disney pretende seguir em frente com o lançamento desta versão gratuita, pelo que também não se conhecem perspetivas no que diz respeito a quanto tempo teremos de esperar por esta nova versão.

O que se calcula é que a Disney poderá seguir em frente a esta iniciativa numa altura em que o tempo passado em plataformas como YouTube continua a crescer, sobretudo em ecrãs grandes. Ao mesmo tempo, esta oferta gratuita poderia ajudar a Disney+ a diferenciar-se de rivais diretos como a Netflix, a HBO Max ou a Prime Video.

O Notícias ao Minuto tentou entrar em contacto com a Disney em Portugal para saber mais sobre a possibilidade de a empresa vir a lançar uma nova versão da Disney+ e aguarda esclarecimentos.

Leia Também: “O Diabo Veste Prada 2” estreia este mês na Disney+



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais