
Está habituado a ver cerveja e vinho com álcool, mas tal como tudo na vida, as tendências mudam. Uma das mais recentes está voltada para as opções com álcool ou com valores muito reduzidos.
São várias as marcas nacionais, e não só, que têm apostado em versões de bebidas tipicamente alcoólicas, mas aqui numa versão zero. São indicadas para quem quer continuar a beber as opções de sempre, mas sem álcool. Os motivos podem variar, mas é certo que começam a aparecer mais referências do género.
De cervejas mais comerciais a artesanais, mas também vinhos, sidras e até kombucha, conheça as mais recentes novidades sem álcool que chegaram ao mercado.
A nova Heineken 0.0 é perfeita para o verão
Junta nectarina e zimbro e é perfeita para o verão. A novidade chega ao mercado nacional a partir de junho. Portugal será um dos primeiros países a receber esta nova cerveja.
Se gosta de cerveja com um toque suave e diferente do normal, vai certamente apreciar esta sugestão. O melhor de tudo, por não ter álcool, é que pode beber quantas quiser sem se preocupar em pegar no carro a seguir.
Segundo um comunicado enviado, a nova Heineken 0.0 Nectarine Juniper junta sumo de limão, notas a nectarina e zimbro. A cerveja ficará disponível em supermercados em packs de seis garrafas de 25 cl.
Os vinhos NoLo da Catarina (Bacalhôa)
Como parte de uma recente tendência de mercado, a Catarina, da Bacalhôa, lançou dois vinhos muito especiais. Juntos são os vinhos NoLo, um não tem álcool, ou outro um teor bem mais reduzido. O Catarina No Alcohol “preserva ao máximo a expressão aromática, a frescura e a estrutura do vinho de origem”, lê-se em comunicado. Já o Catarina Low Alcohol tem 6% de álcool, aroma a flores, maçã e pêssego.
Chegou a nova Somersby Morango & Lima
A Somersby juntou mais uma sugestão de sidra à sua gama sem álcool. É de morango e lima e chegou mesmo a tempo dos dias mais quentes do ano. “Combina o doce do morango com um toque cítrico e refrescante de lima”, lê-se no comunicado. A marca revela que esta é uma aposta feita tendo por base as recentes tendências de mercado.
Aquela Kombucha tem novas versões à base vinho
Se ainda não provou kombucha, aqui tem mais um oportunidade. A marca Aquela Kombucha tem duas novas versões feitas a partir de vinho verde, mas nenhuma com álcool, calma. Só vão estar disponíveis 500 unidades. A parceria foi feita com a TAU! Vinho. Encontra Alvarinho (branca) e Vinhão (tinta).
Wannabe, a primeira cerveja sem álcool da Musa
Depois de vários anos a lançar cervejas, a Musa lança-se finalmente nas versões sem álcool, ou quase sem álcool, vá. Chama-se Wannabe e tem 0,3% de teor alcoólico. O nome é uma referência ao hino das Spice Girls. Tal como as outras referências, há sempre menção a uma banda ou música. Tem 20 calorias por 100 ml.
Slow Clap, a cerveja sem álcool da Dois Corvos
Já no final do ano passado, surgiu a Slow Clap, a cerveja sem álcool da Dois Corvos. Trata-se de uma IPA e apresenta um teor alcoólico residual inferior a 0,5%. “Lúpulos Citra, Amarillo e Centennial, que conferem a esta IPA notas cítricas e tropicais, frescura e carácter, num equilíbrio pensado para ser apreciado sem pressa”, revela a marca em comunicado.
Não um, nem dois, mas cinco vinhos sem álcool da Mula Velha
De uma só vez, a marca Mula Velha lançou a gama Mula Velha 0% Álcool. Conta com cinco referências: Mula Velha Branco, Mula Velha Tinto, Mula Velha Rosé, Mula Velha Espumante Branco e Mula Velha Espumante Rosé.
Percorra a galeria para conhecer melhor as novas bebidas.
Em mais uma rubrica Acabou de Abrir, revelamos os espaços que abriram nas últimas semanas. Para deixá-lo de água na boca, temos restaurantes de cozinha portuguesa, italiana ou mexicana, mas também espaços com cookies e sobremesas.
Adriano Guerreiro | 11:32 – 30/04/2026
Fonte: Notícias ao Minuto
