
Está lançada a ‘bomba’ antes da estreia de Portugal no Campeonato do Mundo de 2026. A imprensa inglesa adianta esta terça-feira que Roberto Martínez não irá continuar no comando técnico da seleção nacional após o Mundial, independentemente do desfecho.
De acordo com os jornalistas britânicos Ben Jacobs e Alex Crook, através da rádio talkSPORT, o treinador espanhol terá decidido não renovar o contrato com a Federação Portuguesa de Futebol, saindo do cargo mesmo que conquiste o Campeonato do Mundo de futebol, nos Estados Unidos da América.
Ora, com esta decisão a surgir mesmo na véspera da estreia da seleção nacional portuguesa no Mundial2026, frente à República Democrática do Congo, levantam-se pontos de interrogação acerca do compromisso do atual selecionador de Portugal para esta competição.
A mesma publicação dá ainda conta de que o futuro de Roberto Martínez poderá passar por um desafio em Inglaterra, onde já esteve ao longo da sua carreira, ou por uma nova aventura pelo resto da Europa. Ainda assim, não estará fora das opções uma nova seleção nacional de futebol, depois de ter comandado a Bélgica e Portugal nos últimos 11 anos.
BREAKING: Roberto Martinez will leave Portugal after this World Cup regardless of how the team performs.
Martinez has already decided not to renew his contract, which expires after the tournament.
He is open to a Premier League return, but hasn’t ruled out taking another… pic.twitter.com/V3dr45VfCT
— Ben Jacobs (@JacobsBen) June 16, 2026
[Notícia em atualização]
Roberto Martínez acredita que os 27 jogadores que convocou para o Campeonato do Mundo “estão preparados individualmente” para chegarem o mais longe possível ao serviço de Portugal, na América do Norte.
Carlos Pereira Fernandes | 13:34 – 12/06/2026
Fonte: Notícias ao Minuto
