Benfica faz queixa na FPF e fala em “tratamento vergonhoso” aos adeptos

O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais no decorrer da noite desta quarta-feira, que vai avançar com uma queixa junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por incidentes no duelo contra o FC Porto, no Estádio do Dragão. Na nota, que conta com muitas críticas, o emblema da Luz refere […]

Benfica faz queixa na FPF e fala em “tratamento vergonhoso” aos adeptos
Benfica faz queixa na FPF e fala em “tratamento vergonhoso” aos adeptos


O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais no decorrer da noite desta quarta-feira, que vai avançar com uma queixa junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por incidentes no duelo contra o FC Porto, no Estádio do Dragão.

Na nota, que conta com muitas críticas, o emblema da Luz refere que os adeptos foram obrigados a descalçar-se sobre um chão molhado, no duelo diante do FC Porto.

“O Sport Lisboa e Benfica vai apresentar uma queixa formal à Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do tratamento vergonhoso a que foram sujeitos os seus adeptos no acesso ao Estádio do Dragão”, pode ler-se na nota deixada pelo emblema da Luz no seu site oficial.

“Os adeptos do Benfica foram obrigados a descalçar-se sobre um chão molhado, num procedimento que não se encontra previsto em qualquer regulamento e que teve como único propósito a humilhação dos Benfiquistas, entre os quais se encontravam várias pessoas de idade avançada”, prosseguem os encarnados.

Depois de uma vitória dentro de campo, as redes sociais do FC Porto recorreram às palavras de José Mourinho na antevisão ao encontro para provocar o treinador do Benfica, que considerou a turma de Farioli “fácil de analisar”.

Davide Rodrigues Araújo | 00:01 – 15/01/2026

O Benfica acrescenta ainda que muitos dos adeptos apenas conseguiram chegar aos seus lugares “já com a segunda parte em curso”.

“Em consequência destes atrasos deliberados, muitos adeptos só conseguiram aceder aos seus lugares já com a segunda parte em curso. Trata-se de um comportamento absolutamente inaceitável por parte dos responsáveis de segurança do Futebol Clube do Porto, que, infelizmente, se tem tornado prática reiterada sempre que o Sport Lisboa e Benfica disputa jogos neste estádio”, terminam os lisboetas.

No que ao jogo jogado diz respeito, o FC Porto acabou por vencer o Benfica, por 1-0, com um golo de Jan Bednarek, garantindo uma vaga nas meias-finais da Taça de Portugal.

Benfica em queda livre perde com FC Porto e está fora da Taça de Portugal

Depois da eliminação da Taça da Liga aos pés dos Sporting de Braga, encarnados falharam acesso às meias-finais da Taça de Portugal. FC Porto segue em frente e sonha com a dobradinha.

Rodrigo Querido | 22:48 – 14/01/2026





Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais