Benfica abate Sporting no dérbi e continua invicto (e imparável) no trono

A equipa feminina do Benfica continua invicta no campeonato nacional. No jogo grande da jornada 17 da competição, a turma encarnada recebeu e venceu o eterno rival Sporting, por 3-1, alcançando o 14.º triunfo na presente edição da prova. Em pleno dia do Trabalhador, o tão badalado feriado do 1 de maio, o Estádio da […]

Benfica abate Sporting no dérbi e continua invicto (e imparável) no trono
Benfica abate Sporting no dérbi e continua invicto (e imparável) no trono


A equipa feminina do Benfica continua invicta no campeonato nacional. No jogo grande da jornada 17 da competição, a turma encarnada recebeu e venceu o eterno rival Sporting, por 3-1, alcançando o 14.º triunfo na presente edição da prova.

Em pleno dia do Trabalhador, o tão badalado feriado do 1 de maio, o Estádio da Luz recebeu o tão aguardado dérbi da cidade de Lisboa. Mais de 12 mil pessoas foram até ao recinto dos encarnados para ver um jogo que é sempre de emoções fortes entre os dois maiores rivais do futebol feminino português.

Ainda que o Benfica já entrasse em campo como o campeão em título, os adeptos dos dois emblemas responderam à chamada e preencheram as bancadas do Estádio da Luz, num encontro que contou com a arbitragem de Catarina Campos.

E não foram precisos muitos minutos para se assistir ao primeiro golo no relvado da Luz. Logo ao quinto minuto da partida, Marit Lund teve tempo e espaço para rematar à baliza e acabou por assinar um belo golo. Na sequência de uma recuperação em zona alta do terreno, Carolina Moller deixou atrasado para a companheira de equipa que, à entrada da área, encheu o pé e atirou colocadíssimo. Wozniak ainda tocou na bola, antes desta beijar as redes.

Aos 19 minutos, o Sporting colocou a bola dentro da baliza do Benfica. Cláudia Neto fez um passe a rasgar para Telma Encarnação, que na cara de Lena Pauels, não desperdiçou. No entanto, a ponta de lança das leoas estava em posição irregular. O Benfica estava melhor, com Caroline Moller a ser uma verdadeira dor de cabeça para Julia Wozniak, mas foi o clube verde e branco a igualar a contenda.

Um pouco contra a corrente do jogo, uma vez que o Sporting estava a sentir dificuldades, Joana Martins cruzou para a pequena área e a defesa-central Mackenzie Cherry apareceu a cabecear para o fundo das redes. Diana Gomes ainda tentou evitar o golo do Sporting, mas o corte acabou no fundo das redes.

No entanto, houve novo momento de festa dentro da primeira parte. Após uma mão na bola de Joana Martins dentro da área, Catarina Campos, que reviu as imagens do lance no VAR, apontou para a marca de grande penalidade. Carole Costa foi chamada a bater o castigo máximo e não desperdiçou, recolocando o Benfica na frente (45+6′).

Com a vantagem no marcador, o Benfica controlou as incidências do encontro durante a segunda parte. Diana Silva ainda atirou uma bola à trave em cima do minuto 83, antes de Chandra Davidson fechar as contas com um remate certeiro aos 89′.

Após este triunfo, o Benfica segue confortável na liderança com 45 pontos, contra os 34 do Sporting que é segundo. As águias fecham o campeonato com uma visita ao Rio Ave, ao passo que as leoas recebem o Racing Power. Os jogos acontecem a 10 de maio (14h45).

A final da Taça de Portugal feminina de 2025/26, entre Benfica e FC Porto, tem início marcado para as 17:15 de 17 de maio, domingo, no Estádio Nacional, em Oeiras, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Lusa | 19:20 – 28/04/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais