
Samu Aghehowa, avançado do FC Porto, viu-se envolvido num acidente de viação ao início da tarde da última sexta-feira. Tudo aconteceu em Vila Nova de Gaia, perto do Centro de Treinos e Formação Desportiva (CTFD) Jorge Costa, no Olival. A informação foi avançada este sábado pelo Jornal de Notícias e confirmada pelo Desporto ao Minuto.
A colisão entre os dois carros aconteceu por volta das 14h30 (hora de Portugal Continental), na Estrada Nacional 109-2, próximo do centro de treinos dos dragões, no Olival, e depois do treino da manhã da equipa liderada por Francesco Farioli. Na sequência do acidente não há registo de feridos, apenas danos materiais.
O internacional por Espanha abandonou o local antes da chegada da GNR de Lever ao local, que entretanto foi acionada, acreditando que a situação com o outro condutor já se encontrava resolvida. O avançado, que cedeu os dados da sua seguradora para facilitar a declaração amigável, foi surpreendido com esta ação do outro condutor, uma vez que as autoridades não tinham sido chamadas antes de abandonar o local, mas as duas partes já se encontram a conversar.
Entretanto, fonte oficial do FC Porto confirmou ao Desporto ao Minuto que o processo está a ser tratado como um normal acidente de trânsito e que já está a ser resolvido pelas respetivas seguradoras.
Conjunto azul e branco venceu, esta quinta-feira, na receção ao Malmo, por 2-1. Avançado espanhol marcou aos 30 e 36 minutos de jogo, com Francisco Moura a marcar na própria baliza.
Rodrigo Querido | 22:12 – 11/12/2025
Avançado brilhou na quinta-feira e chegou aos 40 golos pelo FC Porto
Na passada quinta-feira, Samu Aghehowa foi titular na receção do FC Porto ao Malmo, da sexta jornada da fase de liga única da Liga Europa, e marcou os dois golos do triunfo dos azuis e brancos diante dos suecos (2-1).
Um bis que colocou o internacional por Espanha na casa dos 40 golos com a camisola do FC Porto. Registo que o avançado destacou após o apito final.
“Feliz por ajudar a equipa, mas o mais importante é a vitória. De início não ganhámos os duelos, mas a verdade é que melhorámos ao longo do jogo. Adiantámo-nos no marcador e merecemos a vitória. A verdade é que vamos chateados pelo golo. O míster pediu-nos para estar ligados e continuarmos a melhorar para que não se repita. Playoff? O nosso objetivo é estar entre os oito primeiros, estar entre os melhores”, começou por dizer o jogador espanhol, em declarações aos microfones da Sport TV.
“40 golos pelo FC Porto? Um orgulho. Dou tudo pelo clube, quer saiam as coisas ou não. A vontade de ajudar está sempre lá”, finalizou.
As notas do jogo entre FC Porto e Malmo, que deixou os azuis e brancos praticamente com um pé e meio nos oitavos de final da Liga Europa. Dragões confirmam reentrada nos eixos.
Rodrigo Querido | 06:59 – 12/12/2025
Fonte: Notícias ao Minuto