Adjunto de Guardiola confirma: Bernardo Silva vai sair do Manchester City

Pep Lijnders, treinador adjunto do Manchester City, deu como consumada a saída de Bernardo Silva no final da presente temporada, altura em que termina o contrato do internacional português. Em conferência de imprensa, de rescaldo ao triunfo diante do Liverpool (4-0), que valeu o acesso às meias-finais da Taça de Inglaterra, o técnico neerlandês acabou […]

Adjunto de Guardiola confirma: Bernardo Silva vai sair do Manchester City
Adjunto de Guardiola confirma: Bernardo Silva vai sair do Manchester City


Pep Lijnders, treinador adjunto do Manchester City, deu como consumada a saída de Bernardo Silva no final da presente temporada, altura em que termina o contrato do internacional português. Em conferência de imprensa, de rescaldo ao triunfo diante do Liverpool (4-0), que valeu o acesso às meias-finais da Taça de Inglaterra, o técnico neerlandês acabou por confessar que restam “apenas seis semanas” para o internacional português no Etihad. 

“Nunca se substitui um jogador por outro com as mesmas características, porque essas simplesmente não existem. O Bernardo Silva é único. A forma como controla os jogos, como se movimenta, como recebe a bola, como lidera, como encontra soluções. Tudo isso”, começou por dizer Lijnders, prosseguindo com mais explicações. 

“Vai ser difícil porque, como disse, num jogo em que ele não esteja, vai notar-se logo a falta que faz. E isso é só um jogo. Imaginem  numa época inteira. Mas todas as boas histórias chegam ao fim, e espero que ele aproveite estes últimos meses. Restam apenas seis semanas… Que tenha uma despedida à altura. Ele merece toda essa atenção“, argumentou. 

Esta é apenas a confirmação de um cenário já há muito avançado pela imprensa. Bernardo Silva não mostrou interesse em renovar contrato com o clube inglês e está mesmo de saída, ficando por perceber qual o próximo passo que vai dar na carreira, nomeadamente num ano em que vai disputar o Campeonato do Mundo de 2026, salvo lesão.

De resto, muito dificilmente Bernardo Silva irá anunciar o seu novo clube antes da participação de Portugal terminar. 

O que é certo é que Bernardo Silva vai deixar de vestir a camisola do Manchester City, bem como a braçadeira que ganhou no início desta temporada, e colocar um ponto final num ciclo de nove anos. Recentemente, o internacional português de 31 anos levantou o troféu da Taça da Liga inglesa, mas os comandados de Pep Guardiola ainda estão na corrida pela Premier League e pela Taça de Inglaterra. 

Nesta temporada, a última a defender o clube de Manchester, o jogador formado no Benfica contabiliza três golos e cinco assistências em 43 jogos. 

Os cenários em cima da mesa

Bernardo Silva tem vários clubes interessados na sua contratação, da Europa à Arábia Saudita. O internacional português tem um ‘velho namoro’ com o Barcelona, que olha para a sua contratação com bons olhos, até por conta de poder ser consumada a custo zero, mas os blaugranas não estão sozinhos nesta corrida. 

De Itália é conhecido o interesse da Juventus, mas Napoli e Como também se mostram atentos à situação de Bernardo Silva. Restam, ainda, duas possibilidades: Galatasaray, da Turquia, e um regresso ao Benfica. 

No entanto, e segundo o que foi veiculado recentemente pelo jornal A BOLA, o jogador luso terá afastado a possibilidade de regressar, para já, ao clube no qual se formou, apesar das inúmeras juras de amor ao Benfica. 

Resta o mercado saudita, onde não faltam interessados por parte dos emblemas que fazem parte do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita: Al Nassr, Al Hilal, Al Ahli e Al Ittihad. 

[Notícia atualizada às 23h09]

Internacional português de 31 anos está em final de contrato com o Manchester City e um eventual regresso ao Benfica parece agora mais longe. Jogar no Barcelona será sonho antigo e Jorge Mendes pode ser crucial.

Francisco Amaral Santos | 14:39 – 26/03/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais